domingo, 6 de julho de 2014

MOVIMENTO TR3S CORAÇÕES SEM DEGRAUS

Por: Mauricio Miguel Gadbem
FERNANDO É FESTEJADO POR ESTAR CAMINHANDO COM O AUXILIO DE PRÓTESE!

Prof.Ms.Edison Santos e seu aluno do Colégio de Aplicação ,Willian Peixinho.



Inicialmente, dois novos participantes do grupo se apresentaram: Fátima, mãe de Ives, um rapaz de 24 anos que há 19 anos está na APAE, nos questionou sobre os benefícios governamentais que seu filho tem direito? Então, para um melhor esclarecimento, dela e de outros que tem outras dúvidas semelhantes, disse que convidei para estar conosco em nossa próxima reunião o advogado, Dr. Marco Antônio Oliveira Gibram, que prontamente aceitou o convite.

E, o professor Edison, ex-coordenador do curso de Educação Física da UNINCOR, que nos falou de sua preocupação com a capacitação dos professores para lidarem com alunos com deficiências: problemas de audição, hiperatividade, etc. Ele que também é autor no blog ‘Os PELÉS’, nos sugeriu algumas ações, e se propôs a estar conosco em nossas reuniões semanais.

Discutimos alguns problemas de acessibilidade nas calçadas de nossa cidade, inclusive nas ruas centrais, por buracos, pavimentação inadequada, acúmulo de lixo, e outros.

E, sobre nosso Projeto de Iniciativa Popular que pretende criar o Censo Municipal da Pessoa com Deficiência, decidimos recolher as listas de assinaturas em 15 dias, quando teremos uma noção do que levantamos até então de adesões.

Falei sobre o contato que a equipe da UNAPED teve com a assessoria da deputada Mara Gabrilli, solicitando livros a serem distribuídos a empresários que aderirem ao projeto.

E, sobre a portaria 1272 do Ministério da Saúde, comuniquei sobre o contato que tive com Thaís Rezende Sandy, coordenadora do Centro de Reabilitação da FHEMIG, para o levantamento dos beneficiários desta portaria que prevê a doação de cadeiras de rodas motorizadas.

Li para o grupo, um ofício encaminhado pelo COPED, assinado pelo seu presidente Sr. Márcio Henrique de Oliveira Pereira, esclarecendo a dificuldade de auxiliar, como solicitado, o Sr. Fernando Amorin, membro do grupo, e que tem sua locomoção comprometida pela dificuldade de acessibilidade em nossa cidade. Aliás, Fernando foi nesta reunião festejado por todos: depois de muitos meses, é a primeira vez que o vimos caminhando com o auxílio de prótese, sem sua cadeira de rodas.

Renato nos falou sobre nova legislação que ampara, agora, também os que têm deficiência auditiva parcial.

E, por fim, Rafael Bart retomou a idéia de fazermos reuniões itinerantes pelos bairros de nossa cidade, quando decidimos que, pelo menos, uma vez ao mês, a partir do próximo semestre, nos reuniremos desta forma.

Para você que ainda não conhece o grupo, venha em nossas reuniões semanais, às quartas-feiras, na Escola do Legislativo, a partir das 19h00, e ajude a construir uma nova forma de fazer política pública!



fonte: www.doutormauricio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário