quinta-feira, 3 de julho de 2014

MOVIMENTO TR3S CORAÇÕES SEM DEGRAUS,MEMORIAL DA INCLUSÃO


Por: Mauricio Miguel Gadbem

OS CAMINHOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA


Fui visitar o Memorial da Inclusão, prédio imponente que integra o Memorial da América Latina, em São Paulo. O ‘Memorial’ é um resgate da luta e das vitórias do movimento social da pessoa com deficiência (PcD), com o intuito de fomentar a reflexão, pesquisas e discussões que inspirem ações concretas na perspectiva da construção de uma sociedade para todos.

O Memorial está abrigado junto à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo que, desde 2008, cumpre seu objetivo de incentivar, implementar, e acompanhar as políticas públicas, no que se referem às PcD.



O Memorial é uma exposição composta de documentos oficiais, fotografias, cartazes, livros, revistas, caricaturas, vídeos, etc., e retrata as bandeiras de luta das PcD: é um conteúdo que não esgota o assunto, mas contribui para dar visibilidade às conquistas deste segmento social.

Ana, que me recebeu, presenteou-me com livros e vídeo: “Acessibilidade nos municípios”, “30 anos do Ano Internacional das Pessoas com Deficiência”, “Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência”, entre outros.


fonte: http://www.doutormauricio.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário