segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Atraso em treino levou Arzul da linha ao gol

foto: www.flickriver.com
Preparador físico do Santos era centroavante, mas perdeu a hora e acabou ganhando outra oportunidade

Por: MICHAEL SANTOS

Antes do futebol, o preparador era somente Sebastião Martins Oliveira Júnior, um garoto de 13 anos que queria passar longe do gol. Centroavante, gostava era de balançar a rede. No entanto, um fato inusitado mudou sua vida, levando-o à posição que se fundiu ao seu ser.
O menino que sonhava em ser jogador de futebol conheceu a meta, sua companheira, na Portuguesa Santista. “Foi em 1982. Cheguei atrasado em um treino, porque meu pai não pôde me levar e peguei um ônibus. Só tinha vaga no gol. Comecei a pegar umas bolinhas”.
Foi naquele momento que surgiu o apelido Arzul. “É por causa da seleção de Honduras, que tinha um goleiro chamado Arzul. Diziam que éramos iguais. Pegou”.
Após dois anos na base da Briosa, o então goleiro foi para o Juventus, da Capital, clube que defendeu até os 23 anos. Mais adiante, atuou no Paulista de Jundiaí e na AD Guarujá. Já em meados da década de 1990, teve rápida passagem pelo futebol de salão. 
“Começamos no Canova, que jogava no Regatas Santista. Então, o Santos montou uma equipe e fui para lá. Ali, fiquei de 1997 a 1999. No último ano, eu já dava treino nas categorias sub-9, sub-10 e sub-11. Em 2000, fui para o campo, porque faltava gente”.
Nos gramados, os primeiros nove anos foram destinados à base do Peixe. A ascensão terminou no profissional, onde está há seis.
E, para Arzul, está bom. Não é mais necessário subir de cargo. Quer permanecer na função que ocupa, embora saiba que, um dia, pode acontecer de se tornar técnico. 
“Se algum dia acontecer de ser treinador – não é minha intenção e não quero essa bola para o meu lado, porque é difícil para caramba –, vamos ver”. 
http://extra.globo.com/esporte/em-video-santos-mostra-conversa-de-geuvanio-com-preparador-de-goleiros-antes-de-vitoria-sobre-sao-paulo-jogo-da-vida-15930469.html
Fonte: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/santos-fc/atraso-em-treino-levou-arzul-da-linha-ao-gol/?cHash=ab1f73d65dbe771e59aa463057275e66

Nenhum comentário:

Postar um comentário