quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

CBF volta atrás e aprova Primeira Liga

Três dias depois de proibir sequência da Primeira Liga, CBF mudou sua posição e anunciou, em nota, autorização para a realização do torneio


Três dias depois de proibir a sequência da Primeira Liga, a CBF mudou sua posição e anunciou, por meio de nota, a autorização para a realização do torneio. Em seu site oficial, a entidade aprova “a realização de jogos amistosos entre os clubes participantes, no ano de 2016, sem prejuízo da observância das leis, regulamentos e estatutos aplicáveis”.

Em 2017, de acordo com a Confederação, o torneio passará a integrar oficialmente o calendário do futebol brasileiro. A CBF não usa o nome “Primeira Liga”, optando por “Copa Sul Minas Rio”.

A confirmação do torneio interestadual é uma vitória dos clubes participantes, que, mesmo com o veto inicial da entidade, bancaram a realização das partidas. Nas redes sociais, vários torcedores se manifestaram com a hashtag #juntospelaPrimeiraLiga, em sinal de apoio à posição adotada pelos dirigentes.

Via assessoria de imprensa, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, celebrou a decisão da CBF: “É uma decisão sensata. A rodada de ontem da Primeira Liga e a rodada de hoje é uma demonstração do sucesso da competição.  E ficou tão evidente que a CBF não pode se colocar contra isso. Tinha Federação contra e a CBF decidiu em comum acordo com essas Federações não impedir algo tão importante, que é benéfico ao futebol brasileiro”, disse Gilvan, que também é mandatário da Primeira Liga.


“O momento agora é de paz, de harmonia, já que nós conseguimos o objetivo alcançado mostrando que o torneio é bem organizado e que as datas não vão ferir e não vão atrapalhar os campeonatos da Federações e nem da CBF . E a CBF já está nos convocando para uma reunião para a gente definir tudo sobre a realização do torneio em 2017. Isso é uma vitória do futebol brasileiro”, acrescentou.

Nesta edição, o torneio conta com 12 times, apesar de a Primeira Liga ser composta por 15 clubes. Em 2016, a Copa Sul-Minas-Rio ocupará cinco datas do calendário do futebol brasileiro, sendo três da primeira fase, uma para as semifinais e outra para a decisão, que será em jogo único.
fonte:http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-nacional/2016/01/28/noticia_futebol_nacional,328365/tres-dias-depois-de-proibir-cbf-reve-posicao-e-autoriza-realizacao-da-primeira-

Nenhum comentário:

Postar um comentário