segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Caldense apresenta elenco e inicia preparação para o Mineiro 2017

Equipe apresentou 25 jogadores; 11 fizeram parte do elenco que disputou a Série D

Por Lúcia Ribeiro
Poços de Caldas, MG

apresentação elenco caldense (Foto: Lúcia Ribeiro)
Caldense apresenta elenco e inicia preparação para o Mineiro 2017 (Foto: Lúcia Ribeiro)

A Caldense iniciou a preparação para a temporada 2017 no CT Ninho dos Periquitos, em Poços de Caldas (MG). Na tarde desta segunda-feira (28), foram apresentados os jogadores e a comissão técnica que devem compor o time durante o Campeonato Mineiro 2017.
Entre os nomes apresentados pela diretoria, estão velhos conhecidos da torcida, como Neguete, Álvaro, Éwerton Maradona e Rafamar, e que fizeram parte da equipe nos campeonatos Mineiro e Brasileiro da Série D. Além deles, Cristiano, Rafael Estevam e Zambi reforçam o elenco, que ainda conta também com jogadores que já defenderam o Guarani, Mirassol, Bragantino e Internacional.
- As peças de recomposição que a Caldense trouxe são de excelente qualidade. Conheço alguns jogadores e acho que está no caminho certo. Pelo primeiro momento que estamos vendo aqui, está parecendo com a equipe de 2015, um time bastante forte. Isso vai ajudar bastante e agora é dar liga e entrosamento para se tornar uma família, que eu acho que tem tudo para sairmos vitoriosos - disse o goleiro Neguete.
No comando, a diretoria manteve Thiago Oliveira, que esteve à frente da equipe durante a disputa da Série D.
- Fica mais fácil até para trazer jogador. Em um ano com três competições fica tudo mais fácil. Então, vamos trabalhar sabendo que temos que confirmar de novo a Série D para o outro ano, vamos em busca. Sabemos que o campeonato [Mineiro] é muito difícil com equipes de qualidade da Série A do Brasileiro e o América-MG que teve o descenso, mas a Caldense vem forte e vamos trabalhar para buscar o topo do campeonato - afirmou o treinador Thiago Oliveira.
Elenco
A equipe apresentou 25 jogadores, sendo que 10 deles continuaram após a disputa do Campeonato Mineiro e 11 fizeram parte do elenco que disputou a Série D do Brasileiro. Entre eles, o goleiro Neguete, o zagueiro Marcelinho, o volante Álvaro e os meias Edu Silva, Éwerton Maradona, que vai para a oitava temporada na equipe.
Outros três atletas que jogaram pela Veterana em 2015 voltaram ao clube para reforçar o elenco na temporada 2017: o lateral-esquerdo Rafael Estevam e os atacantes Zambi e Cristiano.
- O Alex me ligou há um mês atrás para eu poder estar retornando e eu não pensei duas vezes. Por tudo o que eu passei aqui no ano passado e por todo o carinho que todos torcedores têm comigo aqui eu optei por voltar. Eu espero aproveitar essa pré-temporada para recuperar minha parte física, porque perdi muito em seis meses parado por causa de uma lesão, espero recuperar para estrear bem no Campeonato Mineiro e dar muitas alegrias ao torcedor - disse o atacante Cristiano.
Caras novas
Entre os jogadores que vieram de fora estão o volante Thiago Carpini, que estava no Guarani, o meia Leandro Oliveira, ex- Bragantino, e os zagueiros Alexandre Lazarini, que foi campeão com a equipe B da Super Copa Gaúcha com o Internacional, e Hélio Batista, que defendia o Mirassol.
Hélio Batista zagueiro Caldense (Foto: Lúcia Ribeiro)Hélio Batista chega para reforçar a zaga da Caldense (Foto: Lúcia Ribeiro)
- A responsabilidade aumenta quando você chega com o aval do treinador, porque espera-se um pouco mais de quem chega com esse aval, então a gente vai procurar corresponder às expectativas, procurar se adaptar o mais rápido possível com o grupo, com o estilo de jogo do Oliveira para que a gente possa fazer um bom trabalho - afirmou Hélio.
Pré-temporadaDurante a pré-temporada, os jogadores farão testes e avaliações para medir porcentagem de gordura, força, capacidades físicas, cardiológicas e respiratórias.
O Campeonato Mineiro 2017 começa no dia 29 de janeiro, mas a tabela detalhada e o dia de estreia de cada time ainda não foram divulgados pela Federação Mineira de Futebol (FMF). A expectativa do clube, a dois meses do início da competição, é realizar seis jogos-treinos.

- A ideia é ter dois jogos-treinos, já que a gente para de 23 de dezembro até o dia 26 de dezembro, depois voltamos no dia 29 de dezembro, então entre esses dias a ideia é fazer dois jogos. Estamos procurando os adversários. Não está fácil achar, porque muitas equipes com a dificuldade financeira estão dando folga do dia 23 de dezembro até 2 de janeiro, mas estamos atrás de amistosos e durante o mês de janeiro devemos ter mais quatro amistosos para completar seis durante essa caminhada - explicou o treinador.

Confira a lista completa dos atletas:
Goleiros: Neguete, Gustavo Rangel, Camilo, Symon
Zagueiros: Marcelinho, Alexandre Lazarini, Hélio Batista.
Laterais: Anderson, Rafael Estevam, Tharsus, Michel.
Volantes: Mineiro, Tiago Carpini, Álvaro, Higor, Carlos Vinícius.
Meias: Éwerton Maradona, Leandro Oliveira.
Atacantes: Edu Silva, Wellington Rato, Zambi, Carlinhos, Cesinha, Cristiano e Rafamar.
fonte: http://globoesporte.globo.com/mg/sul-de-minas/futebol/times/caldense/noticia/2016/11/caldense-apresenta-elenco-e-inicia-preparacao-para-o-mineiro-2017.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário