segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Para Catanoce, tabela do UEC só vale se time corresponder dentro de campo

Treinador analisa jogos dentro e fora de casa do Uberlândia e quer time pontuando em todas as partidas. Para não repetir 2016, comandante quer trabalho equilibrado

Por Lucas Papel

Uberlândia, MG



Catanoce diz que tabela só ajuda se Uberlândia vencer os jogos (Foto: Lucas Papel)

Diferentemente da última edição, o Uberlândia Esporte terá seis jogos em casa no Mineiro de 2017. Com a tabela da elite pronta, foi possível analisar as viagens que o Verdão fará pelo estado. Até o momento, dos cinco jogos fora de casa, o Uberlândia viaja até Belo Horizonte (duas vezes), Nova Lima e Patos de Minas – a partida contra o Tricordiano ainda não tem local definido. Para o treinador do Uberlândia, Paulo Cezar Catanoce, o fato de jogar mais vezes em casa e percorrer distâncias menores nos jogos longe do Triângulo Mineiro só faz sentido se o time conseguir pontuar.

– É lógico que se evita uma séria de viagens, mas isso é bom desde que faça o resultado. Não adianta ter a tabela com seis jogos em casa e sem viagens longas se não fizer o resultado. Aí a tabela vai por água abaixo. Temos que treinar, nos dedicar e preparar uma equipe bem competitiva.

O treinador observou a campanha do Uberlândia na elite do Mineiro de 2016, quando o time chegou a liderar a competição, mas depois foi derrotado seis vezes seguidas e quase foi rebaixado. Para Catanoce, o time deve conter a empolgação dos torcedores e fazer um trabalho coeso com os jogadores.

– Primeiramente, temos que conter a euforia. Além de fazer o resultado, temos que manter o equilíbrio. Quando se ganha, não está tudo bem e quando se perde, não está tudo errado. É no momento da vitória que você tem que manter a postura para que a ilusão do resultado não te decepcione lá na frente, como aconteceu neste ano – finalizou.

A pré-temporada do UEC começou na terça-feira. O time estreia no Campeonato Mineiro em 29 de janeiro, contra o Tricordiano, fora de casa.



fonte: http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/futebol/times/uberlandia/noticia/2016/12/para-catanoce-tabela-do-uec-so-vale-se-time-corresponder-dentro-de-campo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário