quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

PELEJANDO DE SONHO A SONHO COM FERNANDO ORTIZ !


HOMENAGEM AO TRICORDIANO QUE SEMPRE PELEJOU POR TRÊS CORAÇÕES, FERNANDO ORTIZ 




Pelé é o brasileiro mais conhecido no mundo, o que todas as pesquisas dos melhores e mais renomados institutos confirmam, além de ser a personalidade com mais carisma e credibilidade na sociedade!
Apesar de toda esta fama, sua terra natal só teve até hoje um homem que acreditou neste potencial e, ainda nos anos 70, construiu o monumento que o homenageia no centro da cidade, a Praça Pelé que, na verdade, se chama Coronel José Martins (alguém arrisca quem é?). 
O ex-prefeito Odilon Resende Andrade que ergueu o monumento  '' A Estátua do Pelé " e o recebeu em grande estilo e também foi prestigiar sua despedida do Cosmos nos Estados Unidos. 
Depois dele, Dr. Celso procurou nosso conterrâneo mais ilustre e criou o Projeto Pelezinho, além de incluir a inscrição “Terra do Rei Pelé” em todos os documentos oficiais do município. 
Foi o ex- prefeito José Sobrinho, pai do respeitado e querido Dr. Ubsclender, foi quem nomeou a Rua Edson Arantes do Nascimento e trouxe o Rei Pelé aqui para inaugurá-la, se mostrando um homem a frente de seu tempo com esta ação. 
Gordo Dentista ergueu a estátua às margens da Fernão Dias, mesmo com uma localização duvidosa, é mais um marco de nossa terra, também em sua administração realizou o Dia do Pelé e mudou o nome do Ginásio para Pelezão (afinal nosso único estádio não se chama Edson Arantes do Nascimento). Não posso deixar de citar o outdoor de Boas Vindas com a imagem de Pelé na entrada da cidade, a gincana Pelé e o projeto de descrição de como era a casa onde a família morava, realizados pela Associação Comercial na gestão do Paulinho do Posto São Thomé. 
Fernando Ortiz e O Rei Pelé 
Agora, queiram os cornetas de plantão ou não, Faustinho entra para a história ao adquirir o terreno da família Arantes do Nascimento e conseguir os recursos necessários para reconstruir a casa onde o Rei nasceu em nossa cidade, também para criar o Museu Pelé na Casa da Cultura e colocar sinalização turística indicativa.
Não podemos deixar de citar que o Secretário de Cultura Valério Neder foi um pilar deste projeto e está empenhado nesta ação que acabará com uma atraso de anos, que vai reinserir Três Corações no mapa, sendo destino de turistas do mundo todo que querem conhecer a terra natal do Rei Pelé.
O que todas estas ações após Odilon Resende têm em comum? 
 Finalmente, após todo este tempo, ações concretas estão sendo feitas com planejamento e seriedade para tornar realidade o sonho do amigo Fernando Ortiz. 
Ele que vem “PELEJANDO” por toda a vida para convencer os governantes de nossa cidade que Pelé é nosso maior patrimônio e só ele pode nos tirar do ostracismo, do atraso, do marasmo. 
Pelé é nosso Mickey, nossa Disneylândia é a Pelélândia.

 Parabéns Nando Ortiz, sua luta não foi em vão e você é um exemplo vivo de que com persistência, com perseverança e uma boa dose de suor, os sonhos se tornam realidade. 


fonte: http://amarretanabigorna.blogspot.com.br/search?updated-min=2010-01-01T00:00:00-02:00&updated-max=2011-01-01T00:00:00-02:00&max-results=28

Um comentário:

  1. Muito obrigado pela referência a minha luta! Pena que depois da construção da Casa Pelé, até agora não fizeram mais nada...

    ResponderExcluir