domingo, 14 de agosto de 2011

GOLEIRO TRICORDIANO NOS TESTES NA TOCA I , PRÉ SELECIONADOS ENTRE OS NOVE PARA A BASE DO CRUZEIRO ESPORTE CLUBE -BH

POR:PROF.Ms.EDISON SANTOS


O TRICORDIANO LUIS RENATO NA TOCA I ,
ENTRE OS NOVE PRÉ SELECIONADOS

Testes na Toca I pré-selecionam nove goleiros para a base

Da Toca I

Rômulo Fegalli

     O departamento de futebol de base do Cruzeiro realizou, na tarde desta segunda-feira, uma seletiva de goleiros na Toca da Raposa I. Os testes foram feitos para atletas das categorias infantil e pré-infantil, nascidos de 1994 a 1997. Participaram das atividades, 44 goleiros, dos quais, nove deles foram pré-selecionados.

A seletiva foi direcionada para os fundamentos básicos da posição de goleiros, como posicionamento e agilidade. O coordenador de captação técnica do Cruzeiro, Klauss Câmara, explicou que os testes foram feitos dessa forma para que os candidatos tivessem mais condições de mostrar potencial.

“Nos testes convencionais, envolvendo jogadores de linha, o goleiro tem pouco tempo para mostrar algo de bom. A dinâmica que utilizamos hoje, deu ênfase no atleta que joga no gol. Cada um teve 30 minutos para mostrar serviço e, assim, eles puderam ser mais bem observados” disse.

Klauss destacou também o resultado positivo da seletiva, que contou com a presença de 44 atletas de várias cidades de Minas Gerais e do Brasil.

“Tivemos um aproveitamento de 20% dentre os candidatos, foi melhor do que esperávamos. Agora vamos inseri-los ao grupo e verificar o potencial de cada um, para ver se atenderão à demanda do Cruzeiro” frisou.

O garoto Alex Washington, de 14 anos, veio de Candeias, Sul de Minas, para tentar realizar o sonho de jogar em um grande time e foi um dos pré-selecionados.

“Se não fosse meu pai eu não estaria aqui. Foi ele quem ficou sabendo do teste e fez tudo para que eu viesse. Estou bem por causa do apoio da minha família, agora vou me dedicar bastante para ficar no Cruzeiro e me tornar jogador profissional” afirmou.

Dos nove jogadores pré-selecionados, quatro são do ano de 1994, dois de 1997, um de 1995, um de 1994 e um de 1998.(Luis Renato) Os atletas vão passar por um novo processo de avaliações para definir quais irão permanecer nas categorias de base do Cruzeiro. 


(Esse material está liberado para reprodução. Os órgãos de imprensa devem citar o Site Oficial do Cruzeiro como a fonte da informação).
Fonte: cruzeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário