domingo, 7 de agosto de 2011

OS PELÉ'S NA VILA MAIS FAMOSA DO MUNDO, VILA BELMIRO, ESTÁDIO URBANO CALDEIRA- SANTOS FC X CR.FLAMENGO

 POR:PROF.Ms.EDISON SANTOS

      No dia 27 de julho, o Brasil inteiro assistiu a um dos melhores jogos de futebol dos últimos tempos: Santos x Flamengo, com a Vila Belmiro lotada, e eu lá estava honrando a minha carteira de sócio e torcedor do time do Rei do Futebol, estava eu no Castelo do Rei do Futebol do Mundo.

   Quando chegamos a Vila Belmiro não havia espaço para nada, já sentíamos o clima do jogo, as duas torcidas em gritos de guerra e animadas.
     A visitante, do outro lado do estádio em menor número, com apoio da policia santista se preparava para entrar no estádio.
    A torcida do Santos FC, fazia uma festa tremenda, quando passamos em frente à sede da Torcida Jovem, já prevíamos uma grande festa.
    E quem sairia ganhando era todos os torcedores no estádio e em casa, as televisões e as rádios com suas parafernálias desde de terça -feira habitava os arredores da vila mais famosa.
   Eu estava na entrada do portão 17, com os amigos do curso, santista de nascimento , flamenguista de adoração, o coração pendendo ao time do rei do futebol, hoje sou santista, vou torcer pelo meu primeiro amor, passou um filme na minha mente, quando aos treze anos fui convidado a fazer um teste na Vila Belmiro, nas categorias de base do peixe, o meu coração acelerava o tempo todo , e ali sozinho guardava as minhas lembranças e os meus sonhos, hoje vou pagar com juros e correção o amor que sinto ao meu time do coração.
    Sei que hoje não temos Pelé, Coutinho , Pepê, Edu, Carlos Alberto, Lima, Batata, Juari, Ailton Lira, Clodoaldo, Cláudio adão e outros.
   Mas teremos Ganso, Neymar, Arouca, Dracena, Elano, Durval, Borges,Ybson, Léo e o técnico Muricy o qual eu admiro pela inteligência e capacidade de aglutinar e ser competente no quesito União e Superação de um grupo, é um grande técnico, merece uma oportunidade na Seleção Brasileira.
    Quando começou o jogo senti, que seria um grande jogo, um jogo emocionante,
o Santos FC encontrou facilidade na marcação e logo marcou três gols, para os entendidos de futebol ,o jogo estava ganho, mas para quem já atuou lá dentro, estava começando uma luta árdua é tinha prenúncio de que o jogo ainda não estava ganho, e não deu outra. Fim do primeiro tempo o placar era 3 x 3 , e ao final do jogo o Flamengo venceria a equipe do Santos FC pelo placar de 5 x 4.
    A emoção e o coração , brigava com a razão, não é verdade que o Peixe perdeu o jogo, quem viu Neymar jogando um belo futebol, não acreditava que o Santos perderá aquele jogo.
   O choro no meu rosto não cessava, aliás desde que entrei na arquibancada da Vila , de tão emocionado não parava de chorar e lembrar da minha família que ficará em Três Corações-MG .
   Mas fui para a Arena Santos dormir com o dever cumprido de ter honrado a camisa do Santos FC, torci muito e participei da tristeza da massa santista, mas o meu coração e a minha mente, guardará este grande espetáculo de futebol para o resto da minha vida.

        
A VILA BELMIRO, A CASA DO REI PELÉ 

PROF.EDISON SANTOS AO LADO DO ONIBUS DO SANTOS FC
NA CHEGADA A VILA BELMIRO

BALEIA I , O ONIBUS DOS CRAQUES DO SANTOS FC








Um comentário:

  1. PARABÉNS E JAMAIS DESANIME.SEU TRABALHO É IMPORTANTE AQUI EM TRÊS CORAÇÕES. EXCELENTE!!!

    ResponderExcluir