domingo, 14 de agosto de 2011

Uma VIDA FENOMENAL, Você tem Direito!



Uma Vida FenomenalVocê deseja:
  • Acordar de manhã exalando alegria, disposição e energia todos os dias?
  • Levantar da cama disposto a cumprir seu propósito do dia com entusiasmo?
  • Cumprimentar os familiares com amor, carícias e afetos?
  • Ir para o trabalho confiante, animado pelas possibilidades que irão aparecer?
Pois bem, isso tudo é possível. Claro que não é um sonho impossível de atingir. Mas ainda é uma realidade para poucos.  O que fazer então para VIVER DE BEM COM A VIDA TODOS OS DIAS?

Os 7 Princípios

Quero compartilhar com você alguns princípios que tem sido muito importante para alinhar minha própria vida nestes anos, bem como a vida de muitos clientes de Life Coaching e de Cursos para a Vida, que a Abreu Coaching Institute tem ministrado, tais como: Inteligência Emocional, Desenvolvendo um EU MELHOR, Liderança para se trabalhar em equipe e  Inteligência Financeira para Adquirir Riquezas.
São princípios de boa moral, de conduta ética, ancorados em ensinos muito profundos que fazem o ser humano experimentar a VIDA FENOMENAL a que tem direito. Experimente-os e VIVA FELIZ:
  • Princípio 1 – Ame a si mesmo com paixão – Este é o primeiro passo de uma Vida Fenomenal. Esse princípio foi introduzido pelo Filho de DEUS quando esteve na terra, quando disse: “Amai ao próximo como a ti mesmo”; Como posso amar ao próximo se não me amo? Como posso respeitar ao próximo se não me respeito? Como posso rejeitar o próximo se eu me ACEITO? Tudo na vida de uma pessoa começa com uma Auto estima Positiva, e para isso é preciso aprender os passos de se amar, se  acreditar, se valorizar e de acreditar em si mesmo. Nunca é tarde, COMECE AGORA se ainda não começou.
  • Princípio 2 – Desenvolva sua espiritualidade – Somos espirituais. Fomos criados de um DEUS que é espírito à sua imagem e semelhança. Somos Espírito que possui uma alma e habita um corpo. Esse corpo vai acabar mas o espírito vai viver eternamente. Seu DEUS quer se comunicar com você, através de seu espírito. Se conecte com Ele, pois Ele é a sua fonte de Energia, Força e Poder. Portanto, mãos à obra.
  • Princípio 3 – Ame o Próximo e Respeite-o  – Quando se diz o próximo esta se falando de seus familiares, de seus Pais, irmãos, filhos, cônjuges, primos, tios e tias, avós, amigos, colegas de trabalho, vizinhos, ou seja, quem está próximo de você. Amor não é sentimento, é serviço. Faça algo pelo seu próximo, ajude, ouça, fale, caminhe junto, estenda a mão, dê- de seu pão; Mesmo que você não tenha muito intimidade com ele. Lembre-se da máxima: “Faça o bem, sem olhar a quem”. Respeite, ceda seu lugar para alguém sentar, dê uma informação, esclareça, instrua, sirva. “Quem não serve para servir, não serve mesmo”;
  • Princípio 4 – Trabalhe com dedicação e amor –  Mesmo que você não tenha escolhido essa profissão que está desenvolvendo agora, dedique amor, atenção, conhecimento e se divirta nela; Se você pode escolher sua profissão, melhor pra você, portanto se divirta. Curta cada dia ao máximo. “Se você trabalha naquilo que gosta, então você não sente que está trabalhando”; quero deixar um ensino pessoal:  - A opressão vem quando alguém trabalha naquilo que não gosta e recebe aquilo que não merece. Pense nisso.
  • Princípio 5 – Compartilhe seu tempo e bens – É incomparavelmente melhor DAR do que receber. Pois quem dá, dá do que tem de sobra. Dedique seu tempo para trabalhos voluntaries em instituições de ajuda a pessoas carentes, necessitadas, ou em crise; Compartilhe também um pouco de seus bens. Faça doações de roupas, mantimentos, de dinheiro, de coisas, de sua própria vida. Em um asilo (ou creche) vale muito mais segurar as mãos, olhar nos olhos e dar um sorriso, do que presentes. Pense nisso e procure visitar um orfanato o mais rápido possível. 
  • Princípio 6 – Tenha Ética e boa Moral – As pessoas querem saber a verdade, ouvir a verdade e conviver com a verdade; Seja verdadeiro, não minta, não faça promessas que não irá cumprir, não empenhe sua palavra se não pode ir até o fim, seja o seu falar SIM ou NÃO. Tenha boa moral, não fale dos outros, não fofoque, pague suas contas, seja honesto. “Aquilo que você espera que os outros façam por você, seja você o primeiro a fazer para os outros”;
  • Princípio 7 – Desenvolva sua Inteligência Emocional – Aprenda a controlar suas emoções negativas, desenvolva os princípios de uma boa comunicação, seja resiliente, aprenda a perdoar e a pedir perdão, volte atrás e se arrependa se não der para fazer, fale olhando nos olhos, controle seus sentimentos e ajude seu ambiente a se desenvolver melhor. “Seja você o agente de mudança e transformação no ambiente em que vive, e viva melhor”;
Esses princípios tem norteado minha vida desde muitos anos e tenho tido o privilégio se ensinar minhas filhas a serem pessoas mais Felizes e de Bem com a vida.
Com estes princípios e uma série de exercícios de transformação neural para mudança de crenças, exercícios para Cura Emocional de traumas passados, e um bom plano de Ação, tenho podido ajudar muitos de meus clientes de Coaching a Viverem melhor e conquistarem a VIDA FENOMENAL do Calvário prometida a todos aqueles que creem nas palavras do Mestre quando ELE disse: “Eu vim para que tenham vida e vida em Abundância”.


Paulo Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário