quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ACADEMIA AO AR LIVRE É SUCESSO NO INTERIOR DE MINAS GERAIS

Caic em Guaxupé receberá Academia ao Ar Livre

 Academia ao Ar Livre será implantada no Caic
Deputado Antônio Carlos recebeu a solicitação de Luzia Faria há três meses
Arantes tem agido politicamente para implantar a Academia ao Ar Livre em cerca de 40 cidades da região.
A cidade de Guaxupé está prestes a receber uma Academia ao Ar Livre que será implantada no CAIC. A Secretaria de Estado de Esportes já confirmou que o prefeito Roberto Luciano (PT) já assinou o documento para a liberação da obra. A solicitação para a implantação da Academia partiu da representante dos clubes de terceira idade no município, Luzia Faria, que levou este pleito ao deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSC) há cerca de três meses por intermédio de seu assessor Glauco Lauria Marques. Ela comemorou muito esta formalização da Academia no Caic. "Antônio Carlos propôs a academia ao Ar Livre para nosso município. Já temos uma academia, mas que está num local aberto e sem um profissional para auxiliar as pessoas que utilizaram principalmente os idosos. Dessa vez, teremos um novo local, fechado, sem depredação e com um profissional para ajudar os usuários em suas atividades físicas. É um projeto de grande importância para a saúde do meu grupo de idosos e que muitos não podem pagar uma academia, devemos tudo isso ao deputado”.
Cerca de 40 cidades da região já possuem ou estão sendo beneficiadas com a implantação da Academia ao Ar Livre, por intermédio da ação política de Antônio Carlos. A Academia ao Ar Livre disponibiliza diversos equipamentos de ginástica em praças ou locais públicos e serve para alongar, fortalecer e desenvolver a musculatura de praticantes, sem falar no desenvolvimento da capacidade aeróbica. Este programa visa proporcionar melhorias na Saúde da população e resgatar locais públicos antes não usados de maneira adequada aos cidadãos.
Arantes lembrou que estes aparelhos de ginástica ao ar livre têm sido frequentados por todas as faixas etárias, mas destacou uma: “O público da terceira idade adora estes espaços e por isto a reivindicação da senhora Luzia Faria foi levada com carinho por nós”.O assessor de Arantes, Glauco Lauria Marques, especificou que este projeto dá a possibilidade dedemocratizar a atividade física em geral para todas as camadas sociais.
FONTE:ANTONIOCARLOSARANTES.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário