sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O ESTADO DO PARÁ LEVARÁ ATLETAS PARA FRANÇA

O secretário de esporte e lazer, Marcos Eiró recebeu a visita do cônsul da França de Belém, Bruno Stefani, na última quinta-feira, 20, para iniciar a parceira entre a Seel e o governo francês, em levar atletas, até o país para participarem de campeonatos de diversas modalidades esportivas.
O Pará foi escolhido como possível representante no esporte brasileiro na França, após o convênio assinado entre o ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente frânces, Sarkozy em 2008, na vinda do mesmo ao território brasileiro. “O Governo do Estado tem como uma das suas principais metas, o fomento do esporte, em todos os cantos do Pará. E sabemos que estamos no caminho certo, pois só neste ano já realizamos grandes eventos esportivos, como: Grande Prêmio Internacional Caixa Governo do Pará de Atletismo, Jogo da seleção brasileira e estamos concluindo a 6° edição dos jogos abertos do Pará, reunindo mais de 70 municípios, que disputaram vôlei, basquete, tênis de mesa, atletismo, futsal e handebol. Além de mandar diversos atletas para participar de vários torneios no Brasil e no exterior”, ressalta Marcos Eiró.
Ana Júlia Chermont, gerente de eventos da Seel, também participou da reunião e ressaltou que o governo do Pará, por meio da secretaria de esporte já tem uma parceira com a França, através da empresa Rids (Rallye Des Ile Du Solei), com a realização do “Rallye Transamazônico”, “Hoje em sua 11° edição, esse evento reúne uma média de 26 veleiros, com aproximadamente 90 participantes, de diversas nacionalidades, prevalecendo mais os velejadores franceses, cujo objetivo é a navegabilidade pelo rio Amazonas”, disse.
O cônsul frânces, Bruno Stefani, também ressaltou que a seleção francesa em 2014, estava visualizando como centro de treinamento a guiana francesa, mas após visitar a sede da Seel, saiu bastante entusiasmado, com a importância que o governo do Pará tem com o esporte paraense, diante disso não descartou a possibilidade de Belém ser o centro de treinamento da seleção da França, na Copa do Mundo de 2014.
“O governador Simão Jatene é o maior entusiasta do esporte, como instrumento de inclusão social. Juntos queremos fomentar o esporte amador e transformar o Pará em uma verdadeira “fábrica de atletas”, finalizou o secretário, Marcos Eiró.
Na próxima segunda-feira, deve haver uma vídeo-conferência aqui em Belém, com o diretor nacional de esportes da França, Laurent Petrynka, para definir a melhor data, para o Pará embarcar rumo ao país francês.
Bruna Carvalho – Ascom/SEEL..
...........
FONTE: SEEL DO PARÁ................

Nenhum comentário:

Postar um comentário