domingo, 12 de maio de 2013

PRAÇA PELÉ EM TRÊS CORAÇÕES - MINAS GERAIS / BRASIL !!!

   Por:  Prof.Ms. Edison Santos

   Não  consigo entender como as pessoas não se ligam  nas noticias que envolvem a Terra do Rei Pelé, venho aqui muitas e muitas vezes colocando que  varias pessoas usam a estátua do Rei Pelé de banco para se assentar.
  Quem passa pela praça, seja dia ou noite , vemos pessoas  assentadas ou até mesmo sobre a parte debaixo da estátua, deitadas e até mesmo em pé.
  Como vamos receber turistas do Brasil e do exterior temos que observar melhor, certas atitudes que tem que ser tomadas com urgências , antes da Copa das Confederações que será do dia 15 a 30 de junho.
  Três Corações será um ponto Turístico com certeza , temos O Rei do Futebol, Temos a casa onde nasceu Pelé, Temos Museu Pelé, é a Estátua?
   Necessita de bancos para que as pessoas possam acomodar e tirar fotos e até mesmo ser uma parte integrante no contexto ,na valorização do Monumento ao nosso conterrâneo Edson Arantes o mais conhecido como Rei Pelé. 
 Sabemos do esforço que abnegados vem fazendo para divulgar as atrações Turísticas de nossa cidade, como Palestras e até mesmo o Poder Público vem fazendo reformas, temos notado que vem havendo uma reforma no Fórum antigo, que depois passou Casa da Cultura e agora vai ser Museu !!!
 Penso que temos que nós preparar para receber os turistas, não temos placas identificativas escritas em línguas estrangeiras como ex: Espanhol e Inglês, porque quem vem a  nossa cidade tem grande dificuldade de se orientar e não sabe que direção tomar, onde fica o quê!!!
 Viajando por algumas cidade turísticas de Minas ou do Brasil , vejo placas que facilitam a minha orientação em chegar ao meu destino, por isso coloco que aqui em Três Corações que é uma cidade Turística necessita com urgência de placas identificando os lugares.
   Penso também que deveríamos colocar  nestes lugares pessoas que possam orientar os turistas como chegar em outros pontos de importância da cidade e como sair, e até mesmo dando segurança nestes locais.
   Espero que a minha visão possa ajudar , tenho certeza que temos pessoas do bem, que vão olhar com carinho as minhas palavras e os meus comentários , sem se ofender, porque o meu intuito e ajudar.
   Tenho ouvido de pessoa que visitam a nossa cidade, as dificuldades e estas necessidades são  empecilhos para retornar  a terra do Rei Pelé.
    Não precisam divulgar de quem foi a ideia , mas o importante e  realizar e fazer o que tem que ser feito , para que os turistas levem  uma boa impressão da Terra dos Três Corações, do Rei Pelé e de todos nós TRICORDIANOS!!!

PRAÇA PELÉ , LINDA E EXUBERANTE NA NOITE TRICORDIANA , MAS PRECISA DE BANCOS EM VOLTA OU NÃO ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário