sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Inauguração do Monumento Dona Celeste na Casa Pelé -TRÊS CORAÇÕES-MG

O vice-prefeito Cosme do Nascimento e o secretário de Lazer, Turismo, Cultura e Esportes, Átila Beck, inauguraram na tarde de 25 de outubro, na Casa Pelé, um monumento em homenagem à Dona Celeste, mãe do Rei do Futebol.

Confeccionado pelo artista tricordiano Afonso Barra, a obra é uma iniciativa da Prefeitura e presta uma homenagem, através de Dona Celeste, a todas as mães brasileiras. O monumento está localizado às sombras de uma jabuticabeira , localizada no quintal da casa, e retrata Dona Celeste grávida de Pelé, sentada em um tronco, pensando na vida, como ela gostava de contar.
monumento cosme
O vice-prefeito Cosme abriu a solenidade, enaltecendo a construção do monumento, que presta uma justa homenagem à mãe do Atleta do Século e Rei do Futebol. O secretário Átila Beck afirmou que o monumento vem incrementar ainda mais a Casa Pelé, hoje o mais importante ponto turístico da cidade, servindo como mais uma atração para os visitantes.
Embora não tenha comparecido à inauguração, Dona Celeste enviou uma mensagem, que foi lida pelo diretor Fernando Ortiz. Nela, a mãe de Pelé agradece à Prefeitura, na pessoa do prefeito Cláudio Pereira e seu vice Cosme do Nascimento, bem como ao secretário Átila Beck e o amigo Fernando Ortiz, pelo carinho em lhe prestar essa homenagem.
A inauguração contou com a presença de alunos da EM Morbello Vendramini, secretários e servidores municipais, convidados, jornalistas, que foram prestigiar a homenagem à mãe do Rei.
monumentodonaceleste2
MONUMENTO DONA CELESTE

FONTE: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário