segunda-feira, 28 de outubro de 2013

MASCOTES DO FUTEBOL MINEIRO MÓDULO I E II .

Federação Mineira de Futebol

Já é cultura nos estádios brasileiros avistar no gramado os mascotes dos clubes agitando a torcida e com seu nome entoado nos diversos cânticos a favor do time. Em sua maioria animais, eles alegram o campo de jogo e fazem o espetáculo ainda mais divertido. Muitos clubes criam em seus mascotes uma identidade tão grande, que diversas vezes passam a ser conhecido apenas por eles. Os mascotes simbolizam o espírito da equipe e até mesmo curiosidades da história das agremiações e de suas respectivas cidades.
 Mas eles não são figuras certas apenas no estádio! Muitos deles são presenças garantidas em eventos de marketing dos seus clubes e em ações sociais, como escolas e hospitais, causando sempre alvoroço em seus torcedores, que aproveitam para registrarem o momento como se estivessem encontrando com seu ídolo.
 O novo site da Federação Mineira de Futebol traz uma novidade: as ilustrações dos mascotes dos clubes do Módulo I e II do futebol estadual. Desenvolvidos por um especialista no assunto, o chargista Duke, muito conhecido da torcida mineira pelo seu trabalho em jornais de grande circulação no estado.
 O artista começou seu trabalho na área esportiva em 2002, em um jornal popular da capital mineira. Duke busca levar aos seus leitores a imagem dos mascotes por representarem a identidade do time. “Eles são de fácil reconhecimento e dão um caráter mais atemporal para as charges, pois quando se trabalha com a caricatura dos jogadores ou técnicos, com a exceção de grandes astros, a charge tem um prazo de validade menor”. 

Para ver todos os mascotes, basta ir ao link "Filiados". 

2013.09.16-mascotes



FONTE:FMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário