quinta-feira, 17 de março de 2011

Felipe Ximenes não será o gerente executivo de futebol do Fluminense



Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


Dirigente optou por permanecer no Coritiba, mas deixou as portas abertas para o futuro. Jorge Macedo deve ser o novo coordenador técnico de integração entre o profissional e a base


Nome preferido pela diretoria tricolor, Felipe Ximenes não será o gerente executivo de futebol do Fluminense. Ele esteve no Rio de Janeiro nesta quarta-feira e jantou com o presidente Peter Siemsen e o assessor da presidência no futebol, Mário Bittencourt.


Por conta do momento de muitas mudanças nas Laranjeiras e por seu projeto ainda não concluído no Coritiba, clube no qual ocupa o cargo de coordenador de futebol, Ximenes disse não à oferta do Tricolor. Mas deixou as portas abertas para o futuro.


- Gostei muito do Peter e o Mário eu já conhecia. Só que, infelizmente, não posso aceitar agora pelo meu momento no Coritiba. Mas isso não fecha a porta para um retorno no futuro - explicou o dirigente, que trabalhou no Fluminense por quatro meses em 2009, como gestor de futebol.


Assim como Ximenes, a diretoria tricolor também lamentou o desfecho da negociação. Sem um plano B no momento, caberá a Mário Bittencourt tocar o departamento de futebol em um primeiro momento. Sem o nome preferido para a gerência executiva, as atenções nas Laranjeiras se voltam exclusivamente para a contratação de um novo treinador. Não passa pela cabeça da diretoria enfrentar o América do México, na próxima quarta-feira, pela Libertadores, sem um novo comandante.


- Tivemos uma conversa muito boa com o Ximenes e o Peter gostou muito dele. Mas entendemos o seu momento profissional. Ele é um dirigente de primeira linha e não veio agora, mas tenho certeza de que ainda vai trabalhar conosco nessa gestão. A tendência agora é contratarmos um novo técnico e só depois pensarmos no gerente. Vamos também anunciar o coordenador técnico de integração entre o profissional e a base em breve. Mas não posso dar mais detalhes sobre isso - explicou o assessor da presidência tricolor no futebol.


Segundo o GLOBOESPORTE.COM apurou, esse último cargo citado por Bittencourt será ocupado por Jorge Macedo, ex-Internacional, e recentemente contratado para ser o coordenador técnico de Xerém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário