Colocado em 4º lugar, Guaxupé estará recebendo no próximo ano o ICMS Solidário que premia ações relativas aos esportes.
por Sílvia Maria Matos de Sá
O Governo de Minas apresentou neste último dia 15, um ranking com 78 cidades que tiveram o melhor desempenho e irão receber um percentual do ICMS Solidário, em que Guaxupé ocupa a 4ª colocação com isso,Guaxupé conseguiu alcançar o elevado percentual de aproximadamente 4% do ICMS Solidário, destinado ao esporte.
Nesta quarta feira, dia 04, esteve aqui o Fiscal da Secretaria de Estado de Esportes da Juventude - SEEJ, Ronan Barcellos, a fim de avaliar os projetos realizados no ano de 2009 para que a cidade mantenha seu lugar no ranking.
Segundo ele, “a avaliação é feita a fim de que as pequenas cidades tenham mais chances de pontuar e receber a verba do ICMS Solidário para investir e melhorar a qualidade de vida e o nível do esporte de sua cidade.
A Divisão de Esportes apresentou ao fiscal todos os documentos necessários para a avaliação que é feita para orientar os coordenadores das coisas que podem ser melhoradas e, finalizar a classificação geral das equipes.
Por um trabalho feito no ano de 2009, pela administração atual 2009/2012, comprovado junto a SEEJ, Guaxupé conseguiu garantir esta boa colocação, ficando atrás apenas de Uberlândia, Cataguases e Ribeirão das Neves. As outras cidades do sul de Minas que foram classificadas foram: Lavras (48º lugar), Monte Santo (56º lugar) e Arceburgo (59º lugar).
Com a 4ª colocação, Guaxupé conseguiu alcançar o elevado percentual de aproximadamente 4% do ICMS Solidário, destinado ao esporte, ou seja, um total aproximado de 200 mil reais.
Tal feito valeu a parabenização em nota oficial a Federação Mineira de Atletismo (FMA), que chegou ao responsável pela divisão de Esportes, Alexandre Gaspar, com os dizeres: “A Federação Mineira de Atltetismo (FMA) parabeniza a cidade de Guaxupé pelo 4º Lugar no índice provisório no critério “esportes” relativo à lei 18030/2009 – (Lei do ICMS) – resultado publicado em 15 de Julho de 2010 pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude – SEEJ.”
FONTE: esportedeguaxupe.blogspot.com / www.guaxupehoje.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário