terça-feira, 15 de março de 2011

Formiga vence e convence no Juca Pedro, Na próxima quarta-feira (16) o FEC enfrenta o Tricordiano, o jogo será em Três Corações, às 15h , no Estádio Municipal Eliás Arbex.

POR:PROF.Ms.EDISON SANTOS

 
       Mais uma vitória em casa e na base da superação. Assim foi a tarde de domingo (13) no estádio Juca Pedro. O Formiga Esporte Clube (FEC) conquistou uma brilhante vitória em cima do Itaúna, jogando mais uma vez com um time improvisado e boa parte do tempo com um jogador a menos.
       A partida já começou quente e, aos cinco minutos de bola rolando, o FEC teve a primeira grande chance de abrir o placar. O Formiga continuou insistindo e, aos 10 minutos, Bruno Bolacha sofreu uma falta perto da grande área, pelo lado esquerdo.
       Gláucio foi para a cobrança e, com perfeição, mandou a bola para o fundo da rede, em um chute certeiro no ângulo direito do goleiro Diego: 1 x 0 para o FEC. O Itaúna partia para cima e, aos 15 minutos, quase empatou o jogo, mas o goleiro Mateus salvou com uma ótima defesa.
       Aos 19 minutos, Gláucio, o autor do gol, sofreu uma falta violenta e foi retirado da partida com uma grave lesão no joelho direito, o árbitro deu apenas um cartão amarelo para Reinaldo, que em seguida foi substituído pelo treinador do Itaúna, pois corria grande risco de ser expulso. Luizinho entrou no lugar de Gláucio.
      O Itaúna seguia fazendo muitas faltas e o árbitro Hudson Fernandes da Silva deixando a bola correr, em uma arbitragem um tanto tendenciosa. Aos 28 minutos, após bela jogada de ataque, Donizete acertou a bola no travessão e, aos 32 minutos, foi a vez de Marlon acertar a trave esquerda. Assim, o FEC pressionava o Itaúna querendo ampliar a vantagem no marcador.
      Porém, aos 40 minutos, o FEC viu o zagueiro Fênix ser expulso em um lance duvidoso, pois ele já tinha cartão amarelo e o árbitro aplicou-lhe outro cartão, marcando pênalti para o Itaúna. Hgmenon foi para a cobrança e empatou aos 41 minutos. Durante todo o primeiro tempo, o FEC pressionou bastante e poderia ter saído com a vitória parcial.
     No intervalo, muita conversa no vestiário e o Formiga voltou determinado a vencer. No primeiro minuto de jogo, Leandro Paraná colocou o FEC novamente na frente no placar. Após uma cobrança de escanteio, aproveitou a jogada e, de cabeça, mandou a bola para o fundo da rede.
      Aos 8 minutos, novamente Leandro Paraná marcou mais um, em um cruzamento de Donizete, ele chegou chutando e fez FEC 3 x 1 Itaúna. O Formiga voltou ainda mais ofensivo e foi um verdadeiro bombardeio de chutes contra a meta do goleiro Diego. Aos 15 minutos, Rafael do Itaúna foi expulso, após falta violenta em Donizete, igualando o número de jogadores em campo.
      Adriano tentou várias vezes fazer o seu gol e acabou acertando o travessão, Donizete também quase deixou o seu e Paraná também teve a chance de marcar mais um. Fred fez nova substituição na equipe e colocou Douglas (Dougão) no lugar de Donizete. O Itaúna tentava reagir e, aos 22 minutos da etapa complementar, acertou a trave. Mas o dia era mesmo do Formiga, que envolvia a torcida, com gritos de “oléééé”.
     O Itaúna queimou as três substituições tentando reverter o placar. Fred também fez a última alteração e colocou Vinícius no lugar de Adriano. O árbitro ainda deixou de marcar um pênalti claro para o FEC. No final, o Formiga saiu com a vitória espetacular por 3 x 1, na raça e no improviso, conquistando a vice-liderança do grupo B, diante de um público de 1.219 pagantes.
      Na próxima quarta-feira (16) o FEC enfrenta o Tricordiano, em Três Corações, às 15h, e fecha a fase do returno em casa no próximo domingo (20), às 10h30, contra o Nacional, líder da chave B.

fonte: futeboldeminas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário