sábado, 26 de março de 2011

GILBERTO VOADOR OS PELÉ'S DOS GOLEIROS DO BRASIL : OBRIGADO POR TUDO !!!




Time da Caldense em 1978. Em pé: João Regina, Gilberto Voador, Camilo, Paulo Roberto, Jânio e Orlando. Agachados: Ronaldo (massagista), Augusto, Emílio, Fabinho, Alves e Márcio.



                              Gilberto: o goleiro que “voava” na Caldense

Nos 83 anos de história, centenas de atletas vestiram a camisa da Associação Atlética   Caldense.          
           Alguns sempre estão na lembrança do torcedor, como é o caso do goleiro Gilberto Voador, que honrou as cores verdes e brancas por nove anos na década de 1970 e início de 1980.
          Gilberto iniciou sua carreira em 1967 e encerrou no Guarani-MG em 1983.
         Depois jogou no Formiga-MG, Paraense de Pará de Minas, Portuguesa-SP, Atlético de Três Corações, América de Rio Preto-SP, Caldense, Villa Nova.
        Ele também trabalhou como treinador dos times profissionais do Nacional de Uberaba (1984) e Guarani-MG (1985).

         “Passei por vários clubes, mas sem dúvida na Caldense foi o auge da carreira.
       Lembro quando um grupo de pessoas liderado por Geraldo Martins Costa, Zinho Gaspar, Edson Carmelito, Sebastião Navarro Vieira Filho, Dr. Megale e José Rivero Llanos, entre outros, me trouxe para Poços.
       Tive somente bons momentos dentro deste clube.
       Passei por três gerações de atletas e não tive tristezas.
Nossa torcida sempre foi fiel e sempre contamos com o estádio cheio.
Lembro do passado através de fotos e recortes de jornais que guardo com muito carinho.
 Deixei muitas amizades em Poços, como Lázaro Walter Alvisi, Jota Lopes, Sérgio Lira, Orlando Gaiga, Jânio, Paulo Roberto e inúmeras pessoas que fizeram parte da minha carreira.
    Tenho histórias engraçadas que passamos durante a carreira. Mas sem dúvidas o supersticioso técnico Juquita ficará na memória”, disse Gilberto.


       O ex-goleiro afirma que acompanha a trajetória da Caldense até hoje. “Fiquei muito contente em ver o clube voltar à elite do futebol de Minas Gerais. A nossa Veterana não merecia estar no Módulo II. Sempre, mesmo de longe, estarei torcendo por esse clube que tanto honrei e pelo qual tenho um carinho muito grande”, comenta.
     O atual gerente de futebol, Jânio Joaquim, que jogou com Gilberto Voador, lembra dos bons momentos da Caldense na década de 1970. “O Gilberto foi um dos maiores camisa 1 que o clube já teve, tanto tecnicamente como homem. Sempre se dedicou ao clube e foi um companheiro e tanto”, afirma o dirigente.
Hoje, com 62 anos, o ex-jogador vive em Divinópolis-MG, sua cidade natal, com a esposa, os três filhos e dois netos e trabalha como coordenador de futebol do Estrela D’Oeste Clube.

GILBERTO VOADOR (CAMISA VERDE)  E SEU AMIGO JÂNIO JOAQUIM ( CAMISA BRANCA)




FONTE: A.A. CALDENSE



Um comentário:

  1. ⭐ Entrevista com GILBERTO VOADOR ⭐
    O melhor goleiro da história da Caldense relembra os grandes momentos de sua carreira, revela ter marcado alguns gols e diz: "não assisto mais futebol, pois o futebol perdeu sua essência".

    https://www.facebook.com/torcidalamaverde/videos/702826336577133/

    ResponderExcluir