sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ENTREVISTA COM ''DEUS''

- Entre, disse Deus. Então, você gostaria de me entrevistar? - Se o Senhor tiver tempo, respondi. 

Deus sorriu e disse: - Meu tempo é a eternidade e é suficiente para qualquer coisa. 
Que perguntas tem em mente para me fazer? - O que mais o surpreende a respeito dos homens? 
Deus respondeu: - Que eles se chateiam em ser crianças, têm pressa de crescer, e então desejam ser crianças novamente. 
Que eles perdem sua saúde para ganhar dinheiro e então gastam o dinheiro para recuperar a saúde. 
Que, por pensarem ansiosamente sobre o futuro, eles esquecem o presente, de modo que não vivem nem o presente nem o futuro. 
Que vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido... 
A mão de Deus pegou a minha e ficamos em silêncio por um instante e, então, perguntei: - Como Pai, que lições de vida quer que seus filhos venham a aprender? 
Deus respondeu com um sorriso: - Aprender que eles não podem fazer ninguém amá-los. O que eles podem fazer é permitir que sejam amados. 
Aprender que o mais valioso não é o que eles têm em suas vidas, mas quem eles têm em suas vidas. 
Aprender que não é bom se comparar aos outros. Todos serão julgados individualmente por seus próprios méritos. 
Aprender que uma pessoa rica não é a que tem mais, mas a que precisa menos. 
Aprender que o dinheiro compra qualquer coisa, menos a felicidade. 
Aprender que nem sempre é suficiente ser perdoado pelos outros, mas perdoar a si mesmo. Sentei por um tempo, saboreando o momento. 
Agradeci a ele pelo tempo dispensado e por tudo que ele me proporcionou. E ele respondeu: - Estou aqui, 24 horas por dia.

Fonte: Rádio Itatiaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário