quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ROMARIA SOBRE DUAS RODAS DE TRÊS CORAÇÕES -MG A APARECIDA DO NORTE EM SÃO PAULO.

POR:PROF.Ms.EDISON SANTOS

Devoção, atividade física e amizade sobre duas rodas, Tricordianos participaram nessa sexta-feira (23) de uma ‘’romaria' entre Três Corações - MG a Aparecida do Norte de Bicicleta.
    Ciclistas de várias idades e diferentes crenças, o grupo de 11 ciclistas saiu de Três Corações-MG e chegou, no começo da tarde deste Domingo (25)  a Aparecida, após uma viagem de 500 km. 
Os romeiros levaram 2 dias e meio nas trilhas, estradas de terra e asfalto no Caminho da Fé.
    A Romaria saiu da cidade do Rei Pelé no dia do seu aniversário de 127 anos, as 7 horas da manhâ, chegando a cidade de Maria da Fé as 15:30 da tarde, onde pousaram, saíram de viagem na manhã seguinte as 9:00 horas da manhã com destino a cidade de Wenceslau Braz, onde chegaram ás 14:30 da tarde , passaram a noite e no Domingo ás 8: 00 horas da manhã saíram com destino a Aparecida do Norte, chegando na Basílica por volta das 13:00 horas da tarde.
    Onde foram descansar, visitar a Nossa Senhora e fazer compras de lembrancinhas para os familiares,    O professor de Educação Física Guilherme Rosa, possui tradição em Romarias, a sua avó Ordalia Rosa foi uma das percussoras mulheres Tricordianas, junto com suas filhas que iniciaram a famosa Romaria Feminina a pé Três Corações a Aparecida. O prof. Boi como e conhecido na cidade, utiliza a Bike  como eles falam, para realizar atividade física e sociabilizar com outras pessoas, além de cultural . A mais de 21 anos o prof. Guilherme realiza a caminhada de Bike a Aparecida do Norte, e com este grupo faz 7 anos de caminhada ciclística  a caminho da fé.
     Segundo o prof. Guilherme Rosa , a satisfação de realizar a caminhada de Bike até a Basílica de Aparecida sempre é diferente, e o grupo aumenta ao passar dos anos, lembro que era somente eu, hoje somos em 11 ciclista, pedalar com prazer e fé  trás a um paz espiritual muito grande, e nenhum acidente grave aconteceu, algumas dores de barriga, e pneus furados já normal para nós. No ponto da chegada, em frente à Basílica de Aparecida do Norte- SP            
    Os Pelés encontraram os bravos ciclistas Tricordianos descansando em frente ao Santuário, onde fomos recebido por todos com alegria e muita amizade e consideração, que nós levou até o grupo de ciclista Tricordianos foi o meu Ex.aluno e amigo Kerley.
    Segundo o prof.Guilherme pela Amizade e o bom relacionamento com o grupo vale a pena participar todos os anos, e espera que outros Tricordianos aderem a caminhada de Bike a Aparecida.
  Também as caminhadas na cidade e na Região, e não seria possível a caminhada até Aparecida, se não fosse o comprometimento de todos.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário