quinta-feira, 15 de setembro de 2011

MÃE SAUDADE, HOMENAGEM A MINHA MÃE


POR: PROF.Ms.EDISON SANTOS



PROF.EDISON E SUA MÃE MARIA JOSÉ DOS SANTOS

Mãe, através de ti,tive a vida,
E pude ver o mundo...
Agora, só restam meus olhos,
O passado e o presente estão neles desnudados,
Sozinhos , e com medo do futuro !

Mãe,toda sua vida foi dedicada a nós,os filhos,
Que vieram,cresceram e se foram.
Um, antes do combinado !

Agora sua vida se resume num único dia:
O Dia das Mães !
Embora para mim,sua presença seja constante:
Espiritualmente !

O tempo passou lentamente,
Dois dias são passados sem você,
Mas para nós ficou o exemplo e a lembrança :
Para você ,não havia nada além de nós !

... E você nunca precisou perguntar,
Se eu gostava de você.
Hoje,minha resposta saiu em forma de lágrimas.

Agora tento culpar o mundo,
Mas o mundo,tal como está, mãe,parece não ter rumo...
Senão a solidão dos meus pés!

Sonhando, vislumbro tua companhia,
Num novo mundo:  0 espiritual...
E poderás ,de novo,acalentar-me !

Em vida, ultrapassastes os limites da calma, do amor,e do tempo,
Por isso,miro-me em ti,
Como num espelho!

E pergunto : - Quem inventou a ternura desse nome ?
Que,embora tão nobre,
Agora é festa comercial...

Mas,o importante é ser,ou ter a mãe,
E lembrar sempre dela,
Ou pelo menos nesse dia.

Minha vida sem você,mãe,
ficou "nublada" ...
E minha alegria é triste.

Sua descrição não caberia em todas as letras de um livro,
Porém,se resume numa só palavra:
AMOR !

(Homenágem a minha mãe Maria José dos santos ,
falecida em 14 de setembro de 2011)


Fonte: blog,palácio das letras,
postado por Antônio Gomes

Um comentário:

  1. VC E FORTE. GRAÇAS A DEUS VC E ESSA PESSOA ABENÇOADA PARA DRIBLAR AS ADVERSIDADES QUE ACONTECEM EM NOSSAS VIDAS. VAMOS JUNTOS, DEUS ESTÁ JUNTO.

    ResponderExcluir