terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Aldo minimiza problemas para imagem do futebol do País

FOTO: Divulgação
REBELO MINIMIZOU os efeitos que os recentes problemas no futebol brasileiro podem ter sobre o País
SÃO PAULO -
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou nesta segunda-feira o CT da Barra Funda, do São Paulo, escolhido para ser o local de treinamento da seleção dos Estados Unidos durante a Copa do Mundo, e minimizou os efeitos que os recentes problemas ocorridos no futebol brasileiro podem ter sobre a imagem do País, ainda mais no ano em que será realizado a Copa do Mundo, ao comentar os protestos da torcida do Corinthians e o imbróglio jurídico do Campeonato Brasileiro.
O ministro também lamentou os incidentes ocorridos no último sábado no CT do Corinthians, quando torcedores invadiram o local para protestar contra a má fase do time. Rebelo defendeu que “já existem mecanismos que podem ser usados para punir essas pessoas”, citando o caso da briga na partida entre Atlético Paranaense e Vasco, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, em que várias pessoas foram detidas.
Assim, ele defendeu que “providências estão sendo tomadas” para resolver esses casos. Além disso, garantiu que o governo federal não foi procurado pela Fifa após o incidente no CT do Corinthians, que receberá a seleção do Irã durante a Copa do Mundo. “Ninguém da Fifa fez contato, nem tem que fazer”, afirmou.
Sem revelar a sua opinião sobre o assunto, o ministro do Esporte disse torcer para que o Ministério Público, o STJD e a CBF encontrem a “melhor solução” para o imbróglio do último Campeonato Brasileiro, com a indefinição sobre o rebaixamento da Portuguesa.
“Tenho minhas convicções, mas não posso externá-las Não é justo que emita opinião sobre algo que está sendo decidido por outros órgãos”, disse Rebelo, minimizando os efeitos que o problema pode ter sobre a imagem do futebol nacional. “O Brasil, a Itália, a Espanha, todos têm problemas. O importante é como se resolve. Espero que seja rápido e da melhor forma”, concluiu.
Rebelo também elogiou as medidas adotadas em Curitiba para acelerar as obras na Arena da Baixada, sob risco de ficar fora da Copa do Mundo em razão dos atrasos. “Continuo apostando que Curitiba vai estar na Copa”, afirmou o ministro do Esporte.


Leia mais em: http://www.drd.com.br/news.asp?id=50088100015139509439#ixzz2sOfR4Ybc



fonte: http://www.drd.com.br/news.asp?id=50088100015139509439

Nenhum comentário:

Postar um comentário