quarta-feira, 16 de março de 2016

Minas Gerais ganha mais um representante na Série D do Brasileiro 2016/2017


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, na tarde da última terça-feira (15), a participação de mais oito clubes na próxima edição do Campeonato Brasileiro da Série D. As vagas extras foram distribuídas com base no Ranking Nacional de Federações e, em função da classificação ocupada pela FMF no quadro, o futebol mineiro ganhou mais um representante na Série D de 2016.

Além das duas vagas que já tinha direito, Minas Gerais passa agora a ter mais uma equipe representando o estado na quarta divisão nacional. Com isso, os três melhores clubes, que não estão inscritos em outras divisões brasileiras, classificados por critério técnico através do Campeonato Apoio Mineiro deste ano, disputarão a Série D de 2016 e 2017.

A competição passa a ser disputada por 48 times nesta temporada. Neste formato, o torneio terá 12 grupos com quatro integrantes cada. Classificam para a fase seguinte os dois primeiros colocados de cada chave e os oito melhores terceiros colocados, totalizando 32 clubes. A partir da segunda fase, a competição será disputava através do sistema “mata-mata” até o término do campeonato e definição dos times que subirão para Série C do próximo ano.

Caldense e Villa Nova foram as duas equipes mineiras que disputaram a competição em 2015 e a Veterana foi quem mais conseguiu avançar na dentro disputa. A equipe de Poços de Caldas viu o acesso de divisão escapar por pouco, sendo desclassificada na fase de quartas de final pelo Ypiranga-RS, nos pênaltis.

fonte:http://fmf.com.br/VerNoticia.aspx?e=AC229579926E04753079BED1B365C5BF

Nenhum comentário:

Postar um comentário