sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

DE QUEM É A CULPA ?

POR: PROF.Ms.EDISON SANTOS

Quem é o culpado pela fortes chuvas, e enchentes e desmoronamento das encostas e morros? Quem é o responsável pelo insucesso do Corinthians? Quem é o culpado pela perda da copa do Mundo de 1950 ?
De quem é a culpa da não realização do jogo de abertura do campeonato Mineiro Módulo II, que seria em Três Corações, mudou-se para Varginha?
De uma coisa tenho certeza que não é do Presidente, Fabiano Jerônimo (Bioco) então, não ficam pixando o nome de pessoas inocentes que querem o melhor para o Esporte Tricordiano, vamos ajudar sem querer por a culpa em alguém.
Parece que há em nossa cidade um dispositivo que, involuntariamente, é acionado sempre que algo indesejável ocorre. Sua função é identificar culpados ao invés de buscar solução. Em meus muitos anos de dedicação no esporte tricordiano, percebo que ao prestar conta do que não fez, algumas pessoas quase nunca admite que tenha falhado. Ao contrário disso, gira a "metralhadora" em direção aos "culpados". Daí, cabe a famosa frase: "Quem quer fazer alguma coisa arruma um meio, quem não quer fazer nada encontra culpados".Qual é o significado da palavra culpa? O dicionário Aurélio, de forma resumida, define culpa como: "Uma violação ou inobservância de uma regra de conduta, que produz lesão do direito alheio". É o erro não proposital, caso contrário seria dolo.
O que muitos não percebem é que culpar o governo, sociedade, ricos, bancos, patrão, colegas, políticos e o presidente do Atlético Tricordiano, Deus ou seja lá o que for, não vai alterar a sua condição.O pior é de que de tanto procurar culpados, acabamos incapacitados de identificar a raíz do problema e a solução.
"As oportunidades normalmente se apresentam disfarçadas de trabalho árduo e é por isso que muitos não as reconhecem".
Do que adianta gastarmos energia para dizer, por exemplo, que a culpa da não realização do jogo de abertura do campeonato Mineiro Módulo II que seria em três corações, mudou-se para Varginha?
Portanto, se buscamos o culpado; Assumamos, desde já, que ninguém neste mundo, além de nós mesmos, poderá fazê-lo. Daí, a saída é assumir a nossa responsabilidade, preocupando-nos mais com a consciência do que com a reputação.
A nossa consciência é o que realmente somos, já a nossa reputação é o que os outros pensam de nós. E isso é problema deles e não nosso.
Sempre que a nossa mente nos trair em busca de culpados, perguntemo-nos: o que eu mais desejo é encontrar culpados ou ser feliz? Lembre-se: alguns perseguem a felicidade outros a criam. Então não vamos fazer do Atlético Tricordiano e dos problemas que surgem, oposição a quem está dando o sangue, e seu tempo para centenas de tricordianos ter o mínimo de lazer, ao final de semana.
OS PELÉ'S REFORÇA : CADA UM NO SEU QUADRADO, MAS ESPERANDO A SOLUÇÃO, PARA OS PROBLEMAS QUE É DE TODOS NÓS ,VAMOS DEIXAR DE LADO O PRECONCEITO E O RACISMO, VAMOS SER 3 CORAÇÕES .
 
O ATLÉTICO NÃO É DO PRESIDENTE, ELE É DA CIDADE DE TRÊS CORAÇÕES - MG .
                     CLUBE ATLÉTICO TRICORDIANO / TC


FONTE : GOOGLE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário