terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

OS PELÉ'S E A SÍNDROME DO OUTRO.



POR:PROF.Ms.EDISON SANTOS

      SÍNDROME, Syndromé, como palavra grega, é substantivo proparoxítono, do gênero feminino, e significa "ação de concorrer, concurso". Em grego existe ainda o adjetivo syndromos, as (dois gêneros), significando "que correm juntos, que acompanham".
Segundo Littré, o termo fora empregado pelos antigos médicos gregos para indicar um conjunto de sintomas sem relação obrigatória com determinada doença
Em inglês, a palavra síndrome entrou para o vocabulário médico em 1541, em uma tradução das obras de Galeno.[4]
Em francês, a palavra síndrome conservou a grafia original, porém tornou-se paroxítona de acordo com a prosódia francesa. Em espanhol e italiano manteve-se a tonicidade da antepenúltima sílaba. Em português surgiram nada menos que cinco formas: síndrome, síndromo, sindromo, síndroma e sindroma. 


   Estive pensando com os meus botões, de quem seria a culpa, do Tricordiano não realizar a estréia em nossa cidade,  pensei demasiadamente para chegar a uma conclusão, porque os torcedores que gostam do futebol, do tricordiano e da cidade de Três Corações, ficam perguntando e não sabemos responder, porque temos medo de perguntar de quem é a culpa, é e sempre do outro ,não assumindo quem deveria assumir.
  Torcedores vão no local de trabalho dos profissionais do futebol , comissão técnica e atletas para ofender e cobrar, mas a culpa será sempre do outro,  que ali e um local de trabalho deles, estão preparando para realizar um trabalho que é a estréia na cidade de Varginha e não no seu habitat, na sua casa, junto ao seus torcedores?  Então a culpa será sempre do outro, né ?
   Cheguei a uma conclusão e vou falar para todos, lá em Varginha, vamos falar  lá, temos que falar o que sabemos é o que vêmos, certo?
  Como posso falar das coisas que acontece lá no estádio Municipal Elias Arbex se não vou lá, no dia a dia .

 Como faço uma critica, a uma Comissão Técnica, Presidente e aos Atletas , que estão sendo mais profissionais que certas pessoas, é facil falar do outro, e de mim, será que aceito, outra pessoa falar de mim, ou eu mesma falar dos meus erros das minhas dificuldades, sou perfeito ?
   Vamos parar com isso, cada um no seu quadrado, cada macaco no seu galho, vamos saber criticar os profissionais que estão ali trablhando, defendendo o pão de cada dia para sustentar á sua familia e ainda tem que escutar criticas tendeciososas. Vamos debater, vamos aprender, vamos perdoar e corrigir e procurar saber o ocorrido, o porque? Criticas devem ser construtivas e não destrutivas, falando por trás. valeu ''DEUS'' .
   Não vou ficar pensando de quem é a culpa não, se eu já sei que é do outro,  então nem vou em Varginha, não vou falar nada lá, porque nem lá eu vou.
A  CULPA É DO OUTRO, ESTÃO ME OUVINDO ? TENHO SÍNDROME DO OUTRO, É SEMPRE  O OUTRO, SEMPRE É DO OUTRO, SEMPRE É COM O OUTRO, VOU VOTAR NO OUTRO, GOSTO MAIS DO OUTRO, VOU CHINGAR O OUTRO, MAS VOU SEMPRE JOGAR A CULPA NO OUTRO .


E CADÊ EU NESSA HISTÓRIA, SERÁ QUE EU NÃO SOU O OUTRO ?


OS PELÉ'S  ADVERTE:  FICAR JOGANDO Á CULPA NO OUTRO, É UMA DOENÇA INCURAVEL  E  FALTA DE EDUCAÇÃO . 


FONTE: bibliográfica
ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS
Vocabulário ortográfico da língua portuguesa, 3a. ed. Rio de Janeiro, Imprensa Nacional, 1999.
, - 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário