sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Esporte olímpico, badminton é destaque nos Jogos Escolares de MG -2013


 Modalidade atrai jovens atletas que disputam etapa final em Passos. Cerca de três mil estudantes da rede estadual de ensino de 148 cidades participam em Passos da etapa final dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Ao todo, os competidores participam de 22 modalidades e os vencedores ganham o direito de representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude, que são as antigas Olimpíadas Escolares, e definem os melhores do país.
Para atrair mais jovens, novos jogos foram inseridos no campeonato. A novidade da edição do JEMG deste ano é o badminton, esporte olímpico que pode ser disputado individualmente ou em dupla. Com a raquete nas mãos, o objetivo dos atletas é não deixar a peteca cair no chão.
- O badminton é disputado no melhor de três sets de 21 pontos cada e o objetivo é sempre manter a peteca no alto para derrubá-la no campo adversário - explica o professor de badminton Elcino Guilherme Pereira.
O instrutor esportivo Silvio Santos arriscou umas jogadas e ficou com uma boa impressão do badminton.
- É muito legal, recomendo a todos. É um esporte que movimenta o corpo todo e a gente tem que ter atenção sempre - afirma.
Participam do JEMG estudantes entre 12 e 17 anos que devem permanecer em Passos até o próximo sábado. O torneio também oferece inclusão social com provas exclusivas para atletas com alguma deficiência.
A etapa nacional do módulo I dos Jogos Escolares da Juventude com atletas entre 12 e 14 anos acontece em Natal na primeira quinzena de setembro. O módulo II, para adolescentes entre 15 e 17 anos, será em novembro em Belém.

FONTE: G1,Sul de Minas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário