segunda-feira, 22 de junho de 2015

Colégio Universitário de Aplicação da UninCor de Três Corações realizou jogos amistosos de Futsal em Poços de Caldas contra a Associação Atlética Caldense!


Colégio Universitário de Aplicação da UninCor de Três Corações realizou jogos amistosos de Futsal em Poços de Caldas contra a Associação Atlética Caldense!

Autor/Fonte: Prof.Ms.Edison Santos


No último sábado, (13), no ginásio Poliesportivo da Associação Atlética Caldense, o Colégio Universitário de Aplicação  realizou  05 amistosos de Futsal com as Equipes de Futsal da Caldense nas categorias Sub: 08 , Sub: 10, Sub:12,  Sub: 12,  Sub:14 e Sub: 16.
 O evento objetivou oportunizar um momento de socialização entre o Clube e o Colégio, bem como proporcionar  para nossos alunos uma oportunidade para defender as cores do colégio ,contra um grande clube do cenário esportivo Mineiro, além de estimular a competição sadia, com base no projeto de Esportes  que vem desenvolvendo.
No primeiro jogo, o time sub 08 do Colégio de Aplicação entrou com tudo, motivado pela presença dos familiares que lá se encontrava torcendo com muita euforia, abriu  o placar com um golaço do aluno  Mikael  mas  não conseguiu a  vitória ( Aplicação  02 x 03 Caldense). 




Já na segunda partida, a equipe sub 10 apresentou muita vontade mas  não foi bem, o destaque da equipe ficou com  o aluno Diogo, elogiado pelo adversário, mas não venceu ( Aplicação 01 x 04  Caldense). 



A terceira partida ocorreu com a equipe sub 12, que também não venceu, mas mostrou um futsal de qualidade agradando a todos que lá estavam com muita garra e aplicação  ( Aplicação 01 x 03 Caldense).



 A quarta partida foi emocionante a equipe comportou muito bem, técnica e taticamente,  achamos que iríamos ter uma vitoria histórica, mas no final saímos com um empate ( Aplicação 3 x 3 Caldense). 


Na quinta e ultima partida as equipes sub-16 deram um show de futsal, mas prevaleceu a tranquilidade e a experiência da equipe da Caldense,vencendo o jogo ( Aplicação 2 x 5 ).



Uma das coisas boas que aconteceram na viagem foi a visita ao Centro de Treinamento Ninho do Periquito da Caldense, Com o Preparador Físico da Caldense Luis Carlos Caldiron, meu amigo de longa data,que nos acolheu muito bem,com simpatia  e humildade, mostrando e explicando as funções e os trabalhos realizados pelos profissionais, e deixando os alunos bem a vontade. 
Não tivemos acesso aos Atletas devido a hora de descanso de treinamento eles se encontravam em seus quartos, mas foi legal  a visita ao CT da Caldense.



De acordo com Professor Edison Santos, a realização dos jogos é um excelente incentivo pra movimentar mais ainda o esporte dentro do colégio. “Foi um momento especial, pois os pais incentivaram os alunos a participarem do evento, que também desperta valores como respeito, união e colaboração.
É nessas competições, que os alunos aprendem o valor de vencer e perder”, afirma.
Nós do Colégio Universitário de Aplicação acreditamos  que essa interação sócio-desportiva favorece o bem estar através do lazer e esporte, importante ferramenta educacional, fortalecendo ainda mais essa parceria.
A surpresa veio no final dos jogos, a coordenação de esportes da Associação Atlética Caldense através do Prof.Marcelo, fez um convite para que a equipe da UninCor Sub 18 participe de um  Torneio de FUTSAL  no mês de Setembro nos dias 05/06/07, com a participação da Caldense, UninCor e Duas equipes da Capital Paulista.

Ficamos muito orgulhosos de podermos representar a Cidade do Rei Pelé e a nossa Universidade Vale do Rio Verde a UninCor Três Corações, Obrigado a todos que colaboraram com o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário