sexta-feira, 5 de junho de 2015

Madureira vence com goleada a Equipe da Morada do Sol e conquista o Titulo da 1ª Copa Educativa de Futebol Rural 2015

Equipe campeã - Madureira 
Equipe vice- campeã - Morada do Sol
Equipe de Arbitragem comandada pelo arbitro Renan Meneguci e os capitães 


Por: Prof.Ms.Edison Santos

A 1ª edição da Copa Educativa de Futebol Rural chegou ao seu final na Manha desta Quarta-Feira, no Estádio Municipal Elias Arbex, a competição criada para incentivar o Futebol Rural ou Fazendas na cidade do Rei Pelé.
A copa foi coordenada e organizada pela LITRIFUR – Liga de Futebol Rural de Três Corações- MG.

A competição, que começou no  mês de fevereiro terminando em Junho - concomitantemente com a disputa do Campeonato Mineiro Modulo II-2015, Tendo à frente o Senhor Mario um batalhador do Esporte Amador da nossa cidade, esta primeira edição contou com a participação de 12 equipes, que são elas: Morada do Sol, Madureira, Rio do peixe Rural, Camarões, Vila de Fátima, Fazenda da Roseira, Renegados, Bela vista, São Pedro, Campo Limpo, Casa da Benção e a Tradicional equipe da Flora. Na decisão chegaram a equipe do Madureira Tradicional na disputa do campeonato várzeano, onde já se sagrou Campeã ela pertence ao Parque Jussara manda seus jogos sempre no campo do seu Antonio, e a Equipe da Morada do Sol que era conhecida com Vila Rica tradicional também no campeonato vázeano da cidade, o seu campo ficava ali do lado de baixo do pista que liga a cidade a Fernão Dias, perto do clube de campo Umuarama.
 As equipes fizeram um bom jogo de muitos gols e um bom primeiro tempo, a equipe do Madureira sempre esteve com o domínio do jogo, demonstrando ser uma equipe experiente e contou com o atacante Lucas Nunes que se encontrava em uma manhã inspirada sendo o artilheiro do jogo e do campeonato com 20 gols. 
O segundo tempo além de bons lances técnicos permaneceu com um jogo truncado no meio-campo, que só ganhou em emoção quando houve uma reação da equipe do Morada do sol com dois gols no segundo tempo.
Os técnicos no banco de reserva ditava cada passo de seus comandados com gritos que ecoavam pelo estádio, a torcida do Madureira e do Morada do sol marcaram presença mas quem vibrou com o apito final e a confirmação do título foi os atletas e a torcida do Madureira com o placar 5 x 2 .
A transmissão da grande final foi um momento Mor para o Radio Tricordiano, uma equipe esportiva eclética que narrou os Jogos do Tricordiano profissional em Três Corações e fora da Cidade, narrou jogos do UninCor voleibol no Pelezão e jogos do campeonato de FUTSAL de Bairros ‘’ Copa Quiroga’’,
A Rádio Educativa FM sempre deixando seus ouvintes por dentro de tudo que acontece no esporte Tricordiano, com a narração de Samuel Santos, comentários de Paulo Afonso Sandy e reportagens de Ayala Furlan, com a participação do Chico Poeta e do Kuid no som do estádio e nos comentários da arbitragem , mais um show da Emoção nos Três Corações.
O diretor da Rádio Educativa FM de Três Corações, José Demétrio participou da grande final, parabenizando as equipes pelas campanhas e na entrega das premiações, elogiou o trabalho da equipe de esportes da Educativa e a importância da 1ª Copa Educativa de Futebol Rural para Três Corações e prometeu criar uma competição Regional de Futebol Amador.
Também contamos com a presença do Dr.Antônio um incentivador do esporte amador Tricordiano e Presidente da Associação dos Mineradores da Região.
Os atletas do Tricordiano Catatau e Rudimar esteve presente na entrega das medalhas aos campeões e aos vice campeões, sendo aplaudidos e festejados pelos atletas e torcedores que lá se encontrava, parabéns a todos pelo incentivo ao Futebol Amador, Profissional e Rural em nossa cidade.
Parabéns a Radio Educativa pela competição e pela Transmissão da Grande Final. 





   













   

















Nenhum comentário:

Postar um comentário