terça-feira, 2 de junho de 2015

Estádio do Tricordiano deve ser ampliado para disputa do Mineiro

Prefeitura anunciou a reforma e a construção de novas arquibancadas no Elias Arbex

Por GloboEsporte.com

Três Corações, MG

Com apenas oito anos de história, o Tricordiano conseguiu neste sábado o acesso inédito ao Módulo I do Campeonato Mineiro. A conquista fez com que Três Corações (MG), a terra do Rei Pelé, voltasse a ter um time na elite do futebol mineiro depois de 22 anos. Nesta segunda-feira, o prefeito Cláudio Pereira anunciou a reforma e ampliação do Estádio Elias Arbex, atual casa do Galo, para que o clube tenha melhores condições na disputa do estadual.
O projeto independe da construção da Arena Pelé, também proposta pelo prefeito, e prevê a construção de mais uma arquibancada, atrás de um dos gols, aumentando a capacidade do estádio para 5 mil torcedores. Além disso, o gramado e a iluminação também devem ser melhorados. A obra deve começar no 2º semestre e tem um custo previsto de cerca de R$ 2 milhões.

- O primeiro passo, que eu já dei a ordem de serviço, é a iluminação, que é uma grande falta poder fazer jogos noturnos. E o gramado também vai ser totalmente revitalizado - afirma o prefeito.

Ainda segundo Cláudio Pereira, a reforma deve ser concluída em janeiro de 2016. 
No entanto, mesmo que a nova arquibancada não fique pronta a tempo do início do Mineiro, o time vai poder jogar no estádio, já que a Federação Mineira de Futebol (FMF) não faz exigências quanto à capacidade mínima para a 1ª fase do campeonato. 


Além da construção de novas arquibancadas, Estádio Elias Arbex deve refazer 
o gramado e melhorar a iluminação (Foto: Reprodução EPTV)

fonte:http://globoesporte.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2015/06/estadio-do-tricordiano-deve-ser-ampliado-para-disputa-do-mineiro.html#canal-eptv---sul-de-minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário