segunda-feira, 29 de junho de 2015

Uberlândia comemora conquista da Taça de Prata de 1984




Uberlândia e Remo fizeram nesse final de semana, no Estádio João Havelange, um amistoso comemorativo aos 30 anos do título nacional conquistado em 1984 pelo UEC, a Taça CBF.

Na época, a equipe do Triângulo era a única representante mineira na reta final da competição, já que América-MG, Cruzeiro e Atlético-MG tinham sido desclassificados. A decisão do título ocorreu em duas partidas contra o time de Belém. Com público superior a 20 mil pessoas, o primeiro jogo foi no Parque do Sabiá, onde os donos da casa saíram com a vantagem: 1 a 0, com o histórico gol do atacante Vivinho. Depois do segundo jogo, na capital paraense, que terminou em 0X0, os mineiros retornaram à Uberlândia e foram ovacionados por uma multidão pelas principais avenidas da área central da cidade, até chegarem ao Estádio Juca Ribeiro, palco dos confrontos do Uberlândia Esporte Clube na década de 80. 

No sábado passado, apesar de não ter o apelo da decisão, a partida seguiu todos os padrões oficiais da Federação Mineira de Futebol, terminou em 1 a 1 e teve seus momentos de tensão, como se fosse jogo decisivo de campeonato. Ao fim, valeu o mesmo regulamento da Taça CBF de 1984, quando o empate rendeu o título de campeão ao Verdão.

“Ficar com essa taça de novo fecha esse ciclo vitorioso no primeiro semestre. Deixamos nosso nome marcado na história como esses ídolos de 84 deixaram, ainda que de uma forma mais modesta, mas a gente sabe também o quanto o acesso foi importante”, frisou Marcelo Regis, um dos artilheiros do grupo que, depois de 5 anos, conseguiu o acesso para a divisão de elite do futebol mineiro em 2016.

Súmula foi encaminhada ao Tribunal de Justiça Desportiva

Mesmo com o caráter amistoso, uma agressão foi registrada em súmula. Após receber o segundo cartão amarelo, e ser expulso do jogo, o atacante Paty, do Remo, tentou agredir o árbitro da partida, Gabriel Murta (FMF/CBF).

O diretor executivo de competições da FMF, Paulo Bracks, já encaminhou a súmula ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF e aguarda decisão da procuradoria.

Foto: Marcos Riberio / Correio de Uberlândia.


fonte:http://fmf.com.br/VerNoticia.aspx?e=FE0B90FE94D7B250FEE79F0107F4024A

Nenhum comentário:

Postar um comentário