terça-feira, 25 de agosto de 2015

Nova praça para o voleibol mineiro, Ponte Nova receberá jogos do Campeonato Adulto Masculino


VisitaPonteNova FMV Ago15 e0ede
Todo mineiro que se preze conhece Ponte Nova. Se nunca visitou a cidade, ao menos conhece algum simpático filho daquela boa terra. Distante 170km da capital mineira, Ponte Nova voltou a se destacar no mapa esportivo de Minas Gerais nos últimos anos por, entre outras ações, ter sediado em 2014 e 2015 etapas microrregionais dos Jogos de Minas. E neste ano, terá mais uma novidade: sediará duas partidas do Campeonato Mineiro Adulto Masculino 2015 entre Minas Tênis Clube e UFJF Vôlei. Os confrontos serão realizados nos dias 12 e 13 de setembro (sábado e domingo) no ginásio do Palmeirense, um dos tradicionais clubes da cidade.
Reunião para acertar os últimos detalhes
O Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Ponte Nova, Rafael Pacheco Silva, e o Chefe da Seção de Esporte e Lazer, Cleydson Martins, estiveram na sede da FMV em Belo Horizonte na quinta-feira (13), acompanhados por Carlos Castanheira, o Cebola, velho conhecido do vôlei mineiro e atual Chefe do Departamento de Voleibol do Minas Tênis Clube, para acertar com a entidade alguns detalhes e atribuições para a realização dos confrontos. Satisfeito com mais um evento esportivo de destaque no município, Rafael Pacheco destacou a importância de receber os jogos.
"É muito importante para Ponte Nova sediar jogos de duas equipes tão importantes no cenário estadual e nacional, como Minas Tênis Clube e UFJF Vôlei, no sentido de oportunizar aos cidadãos ponte-novenses o contato com o esporte profissional e do mais alto nível, além de fomentar, nas nossas crianças e jovens, o desejo pela prática da modalidade. O voleibol brasileiro hoje é o mais vitorioso do mundo e isto traz uma visibilidade enorme em todos os cantos do país. Nós, que fazemos parte de um município de menor porte, também queremos acompanhar de perto os melhores atletas e os melhores jogos de voleibol. Nossa gestão trabalha pautada na diversidade tanto da oferta de eventos esportivos quanto do fomento às atividades, visando sempre a captação de recursos via ICMS esportivo", destacou o Secretário.
Papel importante dos Jogos de Minas
Assim como em 2014, Ponte Nova foi sede de uma Etapa Microrregional dos Jogos de Minas também em 2015, iniciativa destacada por Rafael Pacheco: "Pelo segundo ano consecutivo sediamos a Microrregional e neste ano, graças à parceria com a FMV, pudemos oferecer uma estrutura de local de competição excelente, valorizando ainda mais a modalidade e os atletas envolvidos. Os Jogos movimentaram a cidade tanto esportiva quanto economicamente", completou o gestor.
fonte:http://www.fmvolei.org.br/index.php/noticias/63-noticias/equipes-profissionais/1283-nova-praca-para-o-voleibol-mineiro-ponte-nova-recebera-jogos-do-campeonato-adulto-masculino

Nenhum comentário:

Postar um comentário