segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Social entra com recurso contra decisão do TJD



O sonho do Módulo I em 2016 ainda está vivo no Social. 
Na noite do dia  (07) de Julho, o presidente Djalma Rodrigues participou da Sessão Ordinária, no TJD-MG. 
Mesmo com a derrota por três votos a dois, o clube vê como ‘positivo’ o julgamento, e já entrou com recurso da decisão. Uma nova sessão deverá ser marcada nos próximos dias.
Djalma Rodrigues saiu confiante do julgamento.
 “Perdemos por três a dois, foi uma decisão apertada, e o voto mais técnico, dado pelo presidente Dr. Manoel de Souza Barros Neto, foi a nosso favor.
 Não era assim que queríamos conquistar esta vaga.
 Montamos um time para vencer dentro de campo, e fizemos um bom campeonato. 
Mas sabemos como é o futebol, os jogadores deram o seu melhor, a comissão técnica deu o seu melhor, mas não conseguimos uma das duas vagas. 
Encontramos esta irregularidade e vamos lutar para que seja feita justiça.
 Não prometemos a vaga ao nosso torcedor. 
Só posso prometer que, se conseguimos, iremos montar um bom time para honrar o nome do Social em nosso estado. 
Se continuarmos no Módulo II, montaremos um time tão bom quanto o deste ano, para lutarmos de ponta a ponta por uma vaga”, declarou o presidente.

Entenda
O Social terminou o Módulo II do Campeonato Mineiro de 2015 na 3ª colocação, uma abaixo da zona de classificação para o Módulo I. Porém, o Social alega que o time de Três Corações, que ficou em segundo lugar, com 16 pontos, teria escalado um jogador de forma irregular em algumas partidas da competição, o que é prática irregular e, de acordo com o regulamento da competição, gera anulação dos pontos disputados.
O jogador que teria atuado irregularmente é o volante Bruno Oliveira. Ele foi contratado no dia 27 de janeiro pelo Tricordiano e seu vínculo com o clube se encerrou no dia 29 de abril. O clube de Três Corações teria realizado um novo contrato com o jogado, que foi novamente inscrito no campeonato, infringindo o artigo 13 do regulamento da competição, onde explica que um clube pode inscrever um jogador até o dia 27 de março, dias antes do início do Hexagonal Final.

Após o novo contrato, Bruno Oliveira atuou em três partidas em que o time do Sul de Minas venceu duas e perdeu uma. 
O caso foi julgado no artigo 214 do regulamento da Federação Mineira de Futebol.

Após o julgamento, o departamento jurídico do Social Futebol Clube já iniciou os procedimentos necessários para impetrar recurso contra a decisão.

fonte:http://www.socialfutebolclube.com.br/sitenovo/noticia_completa.php?cd=388

Nenhum comentário:

Postar um comentário