quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ABERTURA DA COPA DO MUNDO 2014 SERÁ EM SÃO PAULO.

 A Fifa definiu que a abertura da Copa será mesmo no estádio de Itaquera, na zona leste de São Paulo.

A confirmação saiu em reunião entre executivos da entidade e do Comitê Organizador Local (COL), em Zurique, Suíça, onde acontecerá na próxima quinta um evento para anunciar as tabelas da Copa das Confederações e do Mundial.
A confirmação da cerimônia de estreia encerra um longo embate entre a Fifa e a capital paulista. Antes considerado o patinho feio da competição, principalmente pela demora no início das obras do estádio, São Paulo recuperou o tempo perdido e conquistou a confiança da entidade.

Segundo a imprensa paulista, técnicos da federação internacional ficaram “impressionados” com a rapidez nas obras do Itaquerão, que começaram em maio deste ano e avançaram aproximadamente 12%.
A entidade marcou uma inspeção no canteiro para o próximo mês. Como a entrega do Itaquerão está marcada para o final de 2013, ele está fora da Copa das Confederações, que é disputada no meio do ano. Mesmo assim, também deve ser montado no terreno de Itaquera um palco para o sorteio das chaves da competição.

A confiança da Fifa em São Paulo é tamanha que, além da abertura da Copa, a cidade sediará o Congresso da Fifa e o seminário de árbitros. O primeiro evento, de maior proporção, acontece a cada quatro anos e reúne cerca de 2.000 cartolas de todo o planeta.




FONTE: PORTAL 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário