segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O PUGILISTA BRASILEIRO ESQUIVA FLORENTINO GARANTE A VAGA NA OLIMPÍADAS DE LONDRES 2012.

Esquiva


     Esquiva Florentino, filho do lendário boxeador e lutador de vale tudo capixabaTouro Moreno, é o primeiro capixaba a garantir vaga na Olimpíada de Londres 2012.
    Ele acabou de vencer o inglês Anthony Ogogo, assegurando vaga nas quartas de final 
do Campeonato Mundial de Boxe Olímpico de Baku, Azerbaijão.
   O seu irmão, Yamaguchi Falcão, não teve a mesma sorte tendo
sido derrotado por Elshod Rasulov, do Uzbequistão.
   O lutador bateu o australiano Robert Jankovski, por 15 a 9, e faltava apenas uma vitória para garantir vaga nas Olimpíadas na categoria média. Antes, Esquiva já havia vencido Mamadoul Fall, em sua estreia no mundial de boxe.
    O Mundial de Boxe Olímpico classifica os 10 primeiros colocados de cada peso para as Olimpíadas de 2012. A exceção são as as categorias pesado e superpesado, que classificam os seis melhores.
 Em bate-papo com o site Pauta Livre, o pugilista capixaba falou sobre o feito.
Classificação - "Agradeço primeiro a Deus e depois ao meu pai e minha mãe que sempre me incentivaram muito. Não posso esquecer de agradecer também aos meus treinadores. Alcançamos juntos a vaga".
Preparação - "Agora é treinar, treinar, treinar. E continuar crescendo nas competições internacionais".
Mundial - "Garantir vaga na Olimpíada é um sonho realizado. Agora minha meta é chegar à final do Mundial. Quem sabe não consigo realizar mais um sonho. Torçam por mim".





FONTE: GAZETAESPORTESCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário