terça-feira, 17 de abril de 2012

A.A.FLAMENGO DE VARGINHA(MG) : QUANDO TUDO COMEÇOU


Em pé: Paulinho (Diretor), Nandinho, William, Macaco, Cavadeira, Ronaldo, Alamar (Auxiliar Técnico), Angelo, Jander, Maxuel, Pesão e Rodrigo. 
Agachados: Edno, Tata, Marcinho, Léo, Lúcio, Marcelo, Joel, Roni e Dininho.

Por: Dilson Braga

A última tentativa de abnegados sonhadores que Varginha ainda possui, de fazer voltar o grande
Flamengo de Varginha foi em 2002. O presidente do Clube Armando Corcetti e os diretores Paulo Cesar Bertoldo, Walmir Vinhas, Juliano Ottoni, Honorinho Ottoni, Vandir Petrin, Joaquim Nunes, Tinoco e Leonardo Mazeli, resolveram passar o nome do Verona, tradicional equipe de Varginha, para Associação Atlética Flamengo de Varginha em 1º de Setembro de 1977 . Com toda a papelada registrada em Ata, dentro das leis na Federação Mineira de Futebol (FMF), ressurge mais uma versão do Flamengo de Varginha.

Seu primeiro compromisso foi a disputa da Copa Alterosa em 2000, foi vice-campeão juniores da Copa Jóia Rara 2001 e com participação na categoria amadora da Copa Jóia Rara. Também participou da Copa Bandeirantes-2002, um campeonato Sul Mineiro disputado por grandes times de cidades de nossa região.
Reviveu o famoso clássico varginhense: FLAMENGO x VEC (Varginha Esporte Clube) e tentou manter um time – com vários jogadores da cidade – até tornar-se, mais uma vez, “quase impossível” manter um clube profissional em nossa cidade.

Foto: Dilson Braga 

Um comentário:

  1. Oi amigo, obrigado por divulgar esta postagem do blog http://stadiumvarginhense.blogspot.com que conta a história do futebol de minha cidade (Varginha, sul de Minas Gerais) e incluído a do glorioso Flamengo de Varginha. Esta reportagem não é o começo e sim, o fim da era Flamengo de Varginha, que começou em 1948 como Flamengo Futebol Clube (amador), profissionalizando em 1968, na elite mineira em 1970, 1971, 1980, 1989, 1990, 1991, 1992 e 1993. Em 2002, tentou-se o ressurgimento, mas não deu em nada. Querem conhecer mais sobre este time? Visite o blog. Até mais e parabéns por este interessante blog denominado Os Pelé´s.
    Dilson Braga

    ResponderExcluir