terça-feira, 24 de abril de 2012

A PREFEITURA DE TRÊS CORAÇÕES -MG E A UNIVERSIDADE VALE DO RIO VERDE - UNINCOR PROMOVEM ATIVIDADES SOCIAIS E ESPORTIVAS NA COMUNIDADE DA COTA .







   A Prefeitura de Três Corações e a Unincor promoveram no sábado, (21), uma intensa e diversificada movimentação social na comunidade de Cota, abrindo com chave-de-ouro o Projeto Ação de Cidadania, cujo objetivo é colaborar com o desenvolvimento dos moradores de nossas zonas rurais.
    O trabalho reuniu as secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação, Obras e Meio Ambiente e os alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Cosmetologia e Estética, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Serviço Social e Odontologia, que em conjunto, das 8h30 às 12h, ofereceram atendimento básico aos moradores, através de diversas ações.
    A programação incluiu atividades esportivas e ginástica para crianças e jovens, medição de pressão arterial e testes de glicose, palestras sobre saúde bucal e a forma correta da escovação dos dentes.
   Os moradores receberam limpeza de pele, assistiram a palestras sobre os cuidados com a água e noções sobre a preservação do meio ambiente. Durante a ação, foi lançada também a ideia da criação da associação de moradores da Cota, enquanto agentes de saúde municipais visitaram as residências, acompanhando de perto os moradores doentes.
   O vice-prefeito Sergio Auad e o secretário municipal de desenvolvimento social Franck Dias Barbosa acompanharam a movimentação, que teve também o apoio dos servidores municipais.
   Levando o conhecimento e proporcionando o desenvolvimento local, através da aplicação de técnicas e procedimentos capazes de estimular a melhoria das condições de vida dos moradores, o Projeto entre a Prefeitura e a Unincor surge como mais uma poderosa e eficiente forma de apoio às comunidades de nosso município.


FONTE: PMTC

Nenhum comentário:

Postar um comentário