terça-feira, 17 de abril de 2012

'' RECORDAR E VIVER'' PARA A ONDE ESTÁ INDO A NOSSA HISTÓRIA ?

POR: PROF.Ms.EDISON SANTOS

  Não é possível a nossa Cidade de Três Corações, ter duas equipes forte na linha de frente nos campeonatos Mineiro de Futebol deve ser cobrado dos políticos que deveriam se empenhar para que o principal clube de nossa cidade se estruturasse e voltasse a representar nos seus 100 anos de vida e de historia a nossa Cidade no  cénario esportivo  Mineiro.
 Estamos se desfazendo de uma luta de vários Tricordianos que deram suas vidas para que o glorioso ACTC, brilhasse nos campos do Sul e de Minas Gerais.
Para a nossa cidade ter duas equipes ACTC e Tricordiano teríamos que ter construído um grande estádio que se arrasta a longos anos, o nosso Estádio Elias Arbex não comporta e não tem conforto e nem segurança para jogos profissionais. 
  Éramos a mais de 20 anos atrás o melhor estádio do interior do sul de Minas Gerais, hoje existe Estádios melhores que o nosso, a única vantagem do nosso Estádio e que ele é localizado no centro da cidade mais perto do torcedor.
  Mas as nossas equipes vêm sendo formadas a alguns anos sempre dependendo de “empresários” que colocam seus jogadores no clube para a disputa do campeonato e passado o certame vão embora e desaparecem. Alguns chegam a abandonar tudo  no meio do caminho, não ficando um legado para o clube que é obrigado começar no ano seguinte tudo novamente. 
 Realmente é necessário que se analise com profundidade a situação de nosso futebol Tricordiano, Mesmo com conquista da vaga para o ano de 2013 no módulo II do Mineiro, o nosso futebol não consegue se firmar para alcançar a projeção que poderia ter, levando-se em consideração a pujança da nossa Cidade e da nossa historia no futebol de Minas Gerais. 
 Hoje não temos estrutura fora do gramado para constituir duas agremiações, e não temos um corpo de dirigentes profissionais e competente para administrar um clube empresa, com conselheiros e patrocinadores que investissem não somente na equipe profissional, também nas categorias de base onde são os sustentos e patrimônios de tantas equipes grandes do futebol.
 Lembrando que hoje não temos mais tantos abnegados que vestem a camisa do clube ou da cidade , vemos como exemplos o nosso futebol amador, o esporte especializado, o carnaval, as nossas festas juninas, a nossa exposição agropecuária, a semana santa, o festival de musica sertaneja, o  concurso de poesias, o nosso teatro, a nossa banda Rio Verdense, o nosso desfile do dia da cidade, a nossa Unincor, o nosso campeonato de empresas, o nosso torneio de inverno, a nossas bandas ( entre parênteses,banda Omega) as nossas casas noturnas. 
“Recordar é Viver” o nosso povo Tricordianos deveria ser mais valorizados e respeitado , porque aqui é um lugar bom de se viver e morar, não deveríamos ser tratados com desprezo por aqueles que se acham que somente eles tem que viver uma vida de REI.


 TRÊS CORAÇÕES É A TERRA DO REI DO FUTEBOL , 


A CORDIALIDADE MINEIRA, 


A CIDADE NOTA 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário