quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Em Três Corações Terra do Rei Pelé, Recém-inaugurada, a Casa Pelé já atrai a visita de muitos turistas



 

Inaugurada no último domingo, 23 de setembro, por seu mais importante morador, a Casa Pelé já se constitui no mais atrativo ponto turístico da cidade. Turistas da região e moradores da cidade têm visitado e se encantado com a casa, que foi aberta ao público nesta quarta-feira.
Localizada na Rua Edson Arantes do nascimento, nº 1.000, a casa chama a atenção de todos pelo trabalho de reconstituição realizado pela Prefeitura de Três Corações, que oferece ao visitante uma verdadeira viagem no tempo, nos transportando para o ano de 1940.
Toda a arquitetura, mobiliário e objetos da casa seguem, em seus mínimos detalhes, a descrição feita pela mãe de Pelé, dona Celeste, e seu irmão Jorge, que viveram nela viveram. Nas portas dos quartos, placas descritivas mostram ao visitante os nome de seus antigos moradores.
Do radio da sala tocando músicas antigas ao fogão de lenha acesso na cozinha, da bacia onde todos tomavam banho ao galinheiro no quintal, tudo foi feito com esmero e cuidado. Imponentes, as quatro jabuticabeiras do quintal são as mesmas onde Pelé subia quando criança.
A antiga casa – que foi construída em 1910 e demolida na década de 70- pertencia a Jorge Lino Arantes, avô de Pelé e pai de dona Celeste. Nela nasceu Pelé no dia 23 de outubro de 1940, e também seu irmão Jair.
A obra de reconstituição da casa é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Três Corações e o Ministério do Turismo, tendo como principal idealizador Fernando Ortiz, que com sua garra e perseverança muito lutou pela sua construção.
A inauguração da casa constitui-se num marco para o turismo de Três Corações, visto que nossa cidade está incluída no roteiro turístico da Copa de 2014, e o novo local deverá atrair visitantes de todo o país e de todo o planeta,  em decorrência do nome de seu antigo morador, Pelé, Cidadão do Mundo.
 

Fonte: PMTC - Prefeitura Municipal de Três Corações-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário