segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Pelé, eu só tenho uma coisa a te dizer: Deus lhe pague.

fotos.noticias.bol.uol.com.br

POR: VALÉRIO NEDER


PALAVRAS DO REI

     Quando o sino da igreja tocar, anunciando que é dia 23 de setembro, você pode estufar o peito e dizer pro mundo: eu sou tricordiano, eu sou da terra do Rei Pelé. 

     Eu sou assim, simples, calado, porque sou mineiro. Nasci assim, com esse espírito de liberdade. Nós, os mineiros, parecemos que temos asas: queremos voar, queremos rasgar o céu azul, queremos ir longe, muito longe, contud
o, por outro lado, nós temos uma espécie de compromisso com a terra em que nascemos. Somos feitos de sonho e de barro.         Podemos conquistar o mundo inteiro, mas não largamos o nosso chão. 


    Eu sou um homem simples, vivo aqui, no meu cantinho, onde sou querido.
 Fora daqui, ninguém sabe que eu existo, ninguém me conhece, mas, toda vez que esse menino Pelé fez um gol no mundo, eu fiz um gol com ele; toda vez que gritaram o nome dele, foi como se gritassem o meu nome; toda vez que ele subiu, e subiu, e chegou lá no alto, eu também subi, fui além das nuvens, beijei o sol; e quando lá no estrangeiro, disseram que o menino Pelé era rei, nós, todos nós que nascemos ou vivemos na terra dos corações, nos tornamos reis junto com ele. 
     Sabe, Pelé, você nos ensinou a olhar pra frente, a olhar pra cima, você nos ensinou que, com trabalho, com dedicação, não importando a profissão de cada um, podemos chegar lá, podemos conquistar o nosso lugar, podemos ser pessoas melhores, podemos construir um mundo melhor. 
      Por tudo isso, Pelé, eu só tenho uma coisa a te dizer: Deus lhe pague.

Nenhum comentário:

Postar um comentário