domingo, 23 de março de 2014

INSTITUIÇÃO DE AMPARO ARCA DE NOÉ DA TERRA DOS TRÊS CORAÇÕES A TERRA DO REI PELÉ !!!




PROJETOS SOCIAIS DA ARCA DE NOÉ PRECISAM DE NOSSA AJUDA

A ARCA DE NOÉ iniciou, efetivamente, seus trabalhos em nossa cidade, em 1987, primeiramente como uma creche, e, quando as creches passaram a ser atribuição das secretarias de educação, em sintonia com as demandas da cidade, o grupo que estava à sua frente, optou por passar a prestar serviços assistenciais às nossas gestantes – PROJETO CASULO. E o fazem de diversas formas, provendo com enxovais e ministrando palestras com diversos profissionais.
Em seguida, percebendo que os bebês que ali nasciam também tinham necessidade de amparo, criaram o PROJETO BEIJA-FLOR, que se propõe a acompanhar estes recém-nascidos até que completem um ano de idade. Há também o PROJETO BORBOLETA, que tem à frente uma psicóloga, destinado a acompanhar os problemas pós-parto; e o PROJETO CONVIVER, que acompanha jovens escolares, disponibilizando atividades culturais a estes jovens.
Alguns profissionais – enfermagem, médico, assistente social, psicólogo – prestam ali serviços voluntários. Mas, a ARCA DE NOÉ, para dar continuidade a estes projetos, depende de verbas assistenciais que estão lhes faltando no momento e colocando em risco sua continuidade.
Até a poucos meses, o prédio onde estão alocados – propriedade do CENTRO ESPÍRITA CAPITÃO VENDRAMINI – estava em parte alugado para a prefeitura, que mantinha ali o CAP (Centro de Apoio Pedagógico aos Deficientes Visuais). Na renovação de seu contrato de locação, tendo tido custos com algumas mudanças estruturais que lhes foram exigidas, e sem aviso anterior, conforme me relatou sua presidente, Sra. Maria José M. C. de Albuquerque, e a assistente social Gisele Bamenga de Freitas, o contrato não foi renovado.
Então, além destes custos de última hora, além de perderem a verba que tinham, segura pelo aluguel, eles apenas contam com a subvenção municipal de R$ 3.175,00/mês, e com a ajuda que o Centro Espírita, seus freqüentadores, lhes provê.
Maria José, que há tantos anos é sinônimo de SOLIDARIEDADE para com o próximo, faz seu apelo a quem puder mais contribuir para a manutenção da ARCA DE NOÉ e seus projetos extremamente relevantes para nossa comunidade.
Para quem quiser e puder ajudar, a conta bancária da INSTITUIÇÃO DE AMPARO ARCA DE NOÉ, no Banco do Brasil, Agência 0012-4, é a de número 41630-4. O email para contato é iarcadenoe@gmail.com, e o telefone é (35) 3234.1762.


Nenhum comentário:

Postar um comentário