sábado, 8 de março de 2014

Tigre recebe Tricordiano que ainda sonha com classificação no Módulo II Clube do Vale do Aço não tem mais chances de chegar ao hexagonal final.


Por :  Patrícia Belo e Tiago Campos - Ipatinga, MG


Ipatinga/Betim já pensa no futuro. (Foto: Kaleo Martins / Globoesporte.com)

Pela última rodada do Campeonato Mineiro Módulo II, o Betim/Ipatinga já sem chances de classificação para próxima fase, enfrenta neste domingo, 9, o Tricordiano, no estádio Ipatingão, ás 10h30.
Mesmo se vencer o próximo confronto o Tigre chegaria a 11 pontos e não pode ultrapassar nem mesmo o quarto atual colocado, que é o seu adversário, a equipe do Tricordiano.

 O time de Três Corações já soma 14 pontos.

BETIM/IPATINGA

Na tarde desta sexta-feira (7), os jogadores realizaramm um treino no campo do Vila Ipanema. A intenção do técnico Flávio Annunziata é acertar o time e vencer a última partida, mesmo sem chances de classificação.

- Jogo é jogo e vitória e vitória. Não vamos ajudar ninguém e a intenção é entrar em campo para buscar a vitória. Mesmo sem chances no Módulo II, teremos outros campeonatos no segundo semestre e esses jogadores estão sendo observados pela diretoria - diz.

O presidente do Ipatinga informou que após a última partida do Tigre será definido o futuro do elenco. Ainda segundo a diretoria depois do apito final neste domingo, será anuncida uma lista de dispensa de jogadores e funcionários.

TRICORDIANO

O time do Sul de Minas tem chances reais classificação para o hexagonal final, que garante o acesso de dois times para a elite do Mineiro em 2015. Além de vencer Ipatinga/Betim, o Tricordiano precisa de uma combinação de resultados. O Galo é o 4º colocado do Grupo A, com 14 pontos.
Para passar a próxima oTricordiano precisa vencer e torcer paea que o América TO pelo menos empate em casa com o Democrata-SL. Caso o Galo vença, vai a 17 pontos e cinco vitórias.
Caso o América TO vença, o Tricordiano precisaria vencer e torcer por uma derrota do Democrata-GV em casa para o Social. Se as duas equipes empatarem, o time de Três Corações só se classificaria se ganhasse do por mais de cinco gols de diferença.
Mesmo que o Ipatinga não tenha mais chances de classificação para a próxima fase, o técnico Zezito aguarda uma partida complicada.

- Vai ser uma partida difícil, inclusive foi esse time que atrapalhou a gente. Perdemos para eles na estreia e complicou pra gente. Eles não têm mais chances, mas é difícil enfrentar esses times que não têm essa responsabilidade. Mas o Tricordiano está tranquilo agora e nós vamos conseguir essa classificação.



Betim/Ipatinga: Carlos; Alemão, Michel, Bruno Pacheco; Léo Mineiro, Araruama, Renato Augusto, Bruno Smith, Andrezinho(Marco Túlio) e Diego Flores.

Tricordiano:Tamiase; Cesinha, Rodolfo, Gil Bahia e Adriano; Tyrone, Thiago Lima, Dinei e Luiz Fernando; Guma e Leandro Bocão (Yan).

* Mesmo com o retorno para a cidade de Ipatinga, o clube ainda está registrado como Betim. 

A diretoria do clube fez o pedido junto a Confederação Brasileiro de Futebol(CBF), mas a entidade pediu um prazo para consultar a Fifa e saber se o clube poderá voltar a se chamar Ipatinga. Desde outubro de 2013, o clube trava uma batalha judicial com a CBF. Quando estava na série C, acionou a justiça comum pois havia perdido seis pontos por causa de uma dívida com o Nacional da Ilha da Madeira, referente a contratação do lateral-direito Luizinho. Um ofício já foi enviado a CBF para saber qual é a resposta. Segundo a diretoria, caso a resposta seja negativa, o clube acionará a entidade judicialmente.


fonte: http://globoesporte.globo.com/mg/grande-minas-vales/noticia/2014/03/tigre-recebe-tricordiano-que-ainda-sonha-com-classificacao-no-modulo-ii.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário