segunda-feira, 31 de março de 2014

MEDALHA TIRADENTES – COLAR DE OURO PARA O VEREADOR Dr. MAURICIO MIGUEL GADBEM.



“O VEREADOR MAIS ATUANTE EM TRÊS CORAÇÕES!”
JUNTOS, PODEMOS MAIS, MUITO MAIS!

Novamente, fui convidado pelo INSTITUTO TIRADENTES,
 para receber, em Belo Horizonte, a MEDALHA TIRADENTES – COLAR DE OURO, 
por ter sido eleito em pesquisa de opinião pública O VEREADOR MAIS ATUANTE, em nossa cidade.
Conforme carta anexa, esta medalha é oferecida “apenas aos políticos que obtiveram aprovação na mencionada pesquisa e que possuam ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade”.
E, como no ano passado, também neste ano não poderei comparecer a esta cerimônia, por compromissos anteriormente assumidos, mas quero dividir esta premiação com toda minha equipe de trabalho, e quero agradecer publicamente a todos que acompanham meu mandato, que pauta pela transparência e compromisso irrestrito com os mais desfavorecidos.
O trabalho do vereador, quando levado a sério, é muito difícil: elaborar e analisar, semanalmente, muitos projetos de leis; intermediar ações que envolvam políticas públicas; fiscalizar o cumprimento de normas legais; colaborar na construção de uma cultura de direitos humanos; e, sobretudo, REPRESENTAR de forma respeitosa aqueles que lhe confiam.
Confesso que encontro muitas ‘pedras’ neste caminho: o jogo político é uma verdadeira ‘fogueira de vaidades’; a voracidade pelo poder impede o respeito e a valorização de quem realmente tem méritos; o partidarismo é muitas vezes perverso e retarda o acesso a políticas públicas; e, muitas vezes nosso preparo técnico está aquém do necessário, além de não termos facilitado o acesso a documentos que possam esclarecer alguns fatos.
Ainda assim, sinto que é necessária a atividade política como meio de construção de um mundo melhor. NÃO É A POLÍTICA QUE DEVE MUDAR, SÃO OS POLÍTICOS!

fonte: www.facebook.com/photo.php?fbid=841678779183039&set=a.305724816111774.95118.100000227732725&type=1&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário