sábado, 8 de março de 2014

Na última rodada América depende de vitória contra o lanterna para se classificar


Três de cada grupo se classificam para a próxima rodada do Módulo II. Atualmente o Mecão ocupa o terceiro lugar, a dois pontos e dois gols do quarto colocado, o Tricordiano. O América pode chegar à próxima fase em caso de empate contra o Democrata de Sete Lagoas, no próximo domingo, desde que o Tricordiano não vença o Betim por mais de dois gols de diferença. Se a equipe do sul de Minas ganhar por dois a zero, o empate salvará o Mecão, pois os dois clubes ficariam empatados em número de pontos, saldo de gols e vitórias conquistadas, porém o time do Vale do Mucuri levaria vantagem no confronto direto, já que derrotou o Tricordiano por 3 a 1

TEÓFILO OTONI – O América enfrenta o Democrata de Sete Lagoas, no estádio Nassri Mattar, no domingo às 10h30, pela última rodada da 1ª fase do Módulo II do Campeonato Mineiro. Para não depender de outros resultados, o Dragão precisa vencer o lanterna da competição para garantir uma das vagas ao hexagonal final do Campeonato Mineiro. Social, Democrata e Tricordiano também brigam para ficar entre os três primeiros da chave, o que garante o passaporte para a segunda fase.

América favorito
O América venceu todas as partidas em casa, no estádio Nassri Mattar. Vitórias maiúsculas contra o Social 3 a 1, além de vitória contra o Betim por 2 a 1 e Tricordiano por 3 a 1, além do emocionante clássico contra o Democrata de Valadares, onde o Dragão bateu o rival 3 a 2 de virada. Com este retrospecto positivo jogando em seus domínios, o América é favorito contra o Democrata de Sete Lagoas. Com um time bem encaixado e mantendo a hegemonia no Nassri Mattar, os comandados do técnico Ricardo Leão tem tudo para garantir a classificação para o hexagonal final.

Torcida ausente
O único ponto negativo na campanha em casa do Dragão é o número reduzido de torcedores. Nas quatro primeiras partidas do América jogando no Nassri Mattar, a torcida não compareceu em massa. O maior público registrado foi no clássico contra o Democrata. Ao todo 1.792 pagantes para uma renda de R$ 21.730.  Para a partida mais importante do América no campeonato, jogadores e comissão técnica pedem o apoio dos torcedores, que eles compareceram na Arena do Dragão e prestigiem a equipe em busca de mais uma vitória que garantirá o clube de Teófilo Otoni na próxima fase, e consequentemente na briga por uma das vagas na elite do Campeonato Mineiro.

Confrontos da última rodada
Com 17 pontos o Social lidera a Chave A do Módulo II seguido por Democrata de Governador Valadares e América, ambos com 16 pontos. A Pantera leva vantagem no número de vitórias, cinco contra quatro da equipe de Teófilo Otoni. Correndo por fora está o Tricordiano que aparece na quarta posição com 14 pontos.  O time do sul de Minas tem chances de se classificar, basta o tropeço dos adversários diretos e uma boa vitória em Ipatinga contra o Betim, penúltimo colocado da chave. A vitória do Tricordiano aliado a derrota do América ou Democrata colocaria a equipe de Três Corações no hexagonal, pois chegaria aos 17 pontos deixando para trás os demais concorrentes, com exceção do Social, que joga por um empate contra a Pantera, no Mamudão, em Governador Valadares.


A vitória contra o Democrata de Sete Lagoas coloca o América no hexagonal final do Campeonato Mineiro











O América vai em busca de mais uma vitória para manter o 100% de aproveitamento em casa










Jogadores e comissão técnica convocaram a torcida para prestigiar o time na partida mais importante do Dragão no ano











 fonte:http://www.diariodeteofilootoni.com.br/index.php/esportes/3556-na-ultima-rodada-america-depende-de-vitoria-contra-o-lanterna-para-se-classificar

Nenhum comentário:

Postar um comentário