segunda-feira, 10 de março de 2014

Ipatinga perde mais uma em casa e Tricordiano se garante no hexagonal

Com placar apertado e a combinação de resultados da rodada, Tricordiano chega ao hexagonal decisivo do Módulo II do Campeonato Mineiro. 


Por 
Ipatinga, MG

Tricordiano consegue a classificação para a próxima fase. (Foto: Patrícia Belo / Globoesporte.com)
Tricordiano consegue a classificação para a próxima fase. (Foto: Patrícia Belo / Globoesporte.com)
O Ipatinga, sem chances de classificação para segunda fase do Módulo II do Campeonato Mineiro  enfrentou o Tricordiano, em casa, no Estádio Ipatingão, e perdeu a partida por 2 a 1. Com o resultado a equipe do Sul de Minas, ficou entre os três primeiros na tabela de classificação e garantiu uma vaga no hexagonal final do Módulo II.
O tricordiano se classificou em terceiro lugar do Grupo A com 17 pontos. O primeiro colocado da chave foi o Democrata GV, com 19 pontos. Já o Social, também classificado, terminou primeira fase em segundo, com 17 pontos, empatando com Tricordiano e América TO, mas garantiu vaga devido ao tropeço do América TO e por ter melhor saldo de gols que a equipe de Teófilo Otoni.
O time do sul de Minas aguarda a divulgação da tabela do hexagonal, para conhecer seu próximo adversário, mas já volta a atuar no próximo final de semana.
Torcida faz protesto no Ipatingão. (Foto: Patrícia Belo / Globoesporte.com)Torcida faz protesto no Ipatingão quase vazio. 
(Foto: Patrícia Belo / Globoesporte.com)
Vaias
Os jogadores do Tigre entraram em campo cabisbaixos. O cenário no Ipatingão era fiel a uma equipe que não esteve bem na competição e que estava ali apenas para cumprir tabela. E os poucos torcedores presentes não festejaram a entrada dos jogadores no gramado.
Alguns integrantes da torcida organizada “Raça Jovem” penduraram uma faixa de cabeça para baixo, em sinal de protesto, e vaiou a entrada dos atletas em campo. Após o apito final e concretizada a derrota do Tigre por 2 a 1 sobrou até para o presidente do clube, Jaider Moreira, que também foi alvo da ira dos torcedores.
Azar de Elton
Se o time estava cabisbaixo ao entrar no gramado, com a bola rolando o Ipatinga teve outra postura; correu o tempo todo e pressionou o time do Sul de Minas, que demonstrava mais tranquilidade dentro de campo, apesar da obrigação da vitória.
Aos 25 minutos, em contra-ataque rápido do Tigre, Carlos lançou em profundidade para Diego Silva, que tabelou dentro da área com Elton. O jogador foi derrubado e o juiz marcou a penalidade máxima. O atacante Elton, que sofreu o pênalti, chutou rasteiro, no canto direito do goleiro Tamiasi, mas a bola passou rente a trave e foi para fora.
A sorte parecia não estar do lado do jogador Elton. Após errar o pênalti, o camisa 9 entrou fez falta dura no jogador Rilber do Tricordiano e levou o cartão vermelho direto, aos 36 minutos. Três minutos após a saída de Elton, o Tricordiano aproveitou a bobeira da zaga do Tigre, para inaugurar o marcador. Leandro Bocão em um lindo gol de bicicleta abriu a contagem para o Galo do Sul de Minas.
Bocão 'cala' o Ipatingão
Na etapa complementar o Ipatinga entrou em campo buscando o gol de empate. Já o Tricordiano tentava manter o placar e torcia para que não fosse anunciado no estádio um gol do América TO. Pior que saber que o América TO havia empatado a partida em Teófilo Otoni, foi sofrer o gol de empate aos 17 minutos. Bruno Smith chutou de fora da área e marcou o gol que poderia eliminar o Tricordiano.
Apesar da empolgação do empate, o Tigre não conseguiu segurar o resultado. Com um a menos e sofrendo com a atuação inspirada do atacante Leandro bocão, o Ipatinga sofreu o segundo gol dois minutos após empatar a partida. 
E ele, Bocão, autor do primeiro gol, ficou livre na pequena área, para virar a partida aos 20 da etapa comentar. Silêncio no Ipatingão e festa entre os jogadores do Tricordiano que comemoraram a "suada" classificação após o apito final do árbitro da partida. Já a equipe do Ipatinga saiu calada e sem falar com a imprensa. 
fonte: http://globoesporte.globo.com/mg/grande-minas-vales/noticia/2014/03/ipatinga-perde-mais-uma-em-casa-e-tricordiano-se-garante-no-hexagonal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário