quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

ATLÉTICO DE TRÊS CORAÇÕES DO EX- VOLANTE DEMA , COMPLETARIA 100 ANOS DE HISTORIA EM 2013 .

Dema  Ex-volante do Santos da Seleção Brasileira  também jogou do Atlético de Três Corações-MG  a Terra do Rei Pelé.








Waldemar Barbosa, o Dema, três filhos, ex-volante (muito bom) do Santos em 84, mora em Guarulhos e é dono de duas unidades da Escolinha de futebol do Dema.
Uma fica na Rua Potenji, nº 16, Jardim Cumbica, e a outra no Clube de Campo de Mairiporã. Ele também é atualmentesegurança de Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, atual presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.
Nascido no dia 22 de fevereiro de 1959, na cidade de Olimpia (SP), Dema, além do Santos (entre 82 e 87), defendeu também a Portuguesa, o Comercial de Campo Grande, Rio Ave de Portugal, Portuguesa Santista, São Caetano, Francana, Palmeiras de São João da Boa Vista (SP), Iguaçu-PR , América de Natal (seu último clube, em 1991), Campeão do Módulo II  do Mineiro em 1992 com o  Atlético de Três Corações-MG  .
A melhor fase da carreira de Dema, sem dúvida, foi no Santos Futebol Clube. Ele era o camisa 5 do time da Vila na vitoriosa campanha do Paulistão de 1984. O time-base do Peixe, comandado pelo saudoso Castilho, era: Rodolfo Rodríguez; Chiquinho, Márcio Rossini, Toninho Carlos e Toninho Oliveira (Gilberto Sorriso); Dema, Lino e Humberto; Paulo Isidoro, Serginho Chulapa e Zé Sérgio.
Ele fez 4 jogos com a camisa da seleção brasileiro (3 vitórias e 1 derrota) e não marcou nenhum gol. A estréia dele no time canarinho foi no dia 25 de abril de 1985, em Belo Horizonte, onde o Brasil derrotou a Colômbia por 2 a 1. Alemão e Casagrande marcaram para o Brasil e Miguel Prince descontou para os colombianos.

ATLÉTICO CLUBE DE TRÊS CORAÇÕES-MG  / ACTC - TERRA DO REI PELÉ

* CAMPEÃO MINEIRO DA SEGUNDA DIVISÃO
MODULO II - 1992



Time do ATlético em 1992:
Souza, Misael, Vitor, Tito, Maurinho, Marcão, Paulo Roberto, Dr. Marcílio, e Dema.
Adamata, Paulo César, Leo, Vantuir, Anderson e Ronaldo Pimenta.



Robertinho, Marcão, Paulo Roberto, Egídio, Maurinho, Dema,José Mojica e Souza.
Leo, Paulo César, Adamata, Anderson e Vantuir




FONTE: http://terceirotempo.bol.uol.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário