sábado, 21 de dezembro de 2013

Torcedor do Futuro: Educação dentro e fora de campo / América Futebol Clube


Projeto apresenta às crianças e adolescentes o Estatuto do Torcedor
Assessoria AFC

Belo Horizonte



Lançado no mês de julho em parceria com o Boulevard Shopping, o projeto Torcedor do Futuro atendeu em 2013 cinco mil crianças e adolescentes, entre 8 e 17 anos. Os jovens foram selecionados em escolas públicas e particulares do ensino fundamental e médio da região metropolitana de Belo Horizonte.
Com o intuito de auxiliar na formação de novos torcedores e cidadãos, os alunos participaram de oficinas ministradas por professores de educação física da PROJECCTO - Associação Projetos em Educação e Cultura Corporal. Todas as ações contaram com a participação do Coelhão nas visitas às entidades.
Os professores apresentaram vídeos e reportagens sobre esporte e educação além de informações relevantes sobre o Estatuto do Torcedor. Ao final das apresentações, todas as dúvidas e questionamentos sobre os dois temas foram esclarecidas pelos educadores em descontraído e atencioso bate-papo.



A coordenadora da Escola Estadual Afonso Pena, Professora Adelúzia, afirmou que a forma como o projeto foi conduzido gerou uma repercussão positiva não só entre os alunos. “Gostaria de dizer que são iniciativas e projetos como esse do América que nos motiva e nos faz acreditar na educação e acreditar que vale a pena, apesar de nossas mazelas. Vocês me deram uma injeção de ânimo com esse projeto. Parabéns ao América, e a todos aqueles que ajudam a realizar este projeto que é, acima de tudo, um projeto social”, compartilhou Adelúzia.

CRIANÇAS CONHECEM O CT LANNA DRUMOND E A ARENA INDEPENDÊNCIA
Além de visitas às instituições, as crianças também conheceram o Centro de Treinamentos do América - o CT Lanna Drumond, e a Arena Independência. “A visita ao CT foi espetacular! Os meninos e meninas avaliaram a excursão como a melhor do ano. Foram unânimes em elogiar a estrutura e organização do evento! Gostaria de enaltecer, em especial, a educação de todos os funcionários e o preparo da equipe organizadora. Sem falar da grande atenção dos jogadores em dar autógrafos e tirarem fotos! A irmã de caridade que acompanhou a excursão teceu muitos elogios também. Este projeto de vocês deveria ser copiado por todas as equipes profissionais”, disse o professor João Marcelo Pagy, do Colégio São Paulo.
Para o América o sucesso do projeto é um caminho para aproximar os futuros torcedores do jeito América Futebol Clube de fazer futebol onde a ética, o respeito e o zelo ao próximo estão em primeiro lugar.
Em um momento conturbado do futebol brasileiro, com imagens assustadoras em jogos do Campeonato Brasileiro, o América dá um passo gigantesco no sentido de cumprir sua responsabilidade esportiva, social e cultural.




Nenhum comentário:

Postar um comentário