terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Alan Mineiro se apresenta ao torcedor do Corinthians e celebra chance

Contratado do Bragantino para a próxima temporada, meia se despede do ex-clube e fala sobre suas características: gosta de chegar perto do gol e jogar com atacantes



Por Bragança Paulista, SP
Alan Mineiro Bragantino (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Alan se apresenta ao corintiano: "Jogo perto da área" (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Primeiro reforço do Corinthians para a próxima Bragantino neste fim de semana e tratou de se apresentar à Fiel.De olho na atual situação do Timão, Alan se diz diferente de Jadson e Renato Augusto, principais concorrentes a uma vaga no meio-campo. O jogador do Braga gosta de jogar mais adiantado, perto do gol. Atuando dessa forma, ele fez 12 gols na Série B do Campeonato Brasileiro.
– Jogo muito mais perto da área do que Jadson e Renato Augusto. Não sou aquele cara que volta para buscar a bola. Prefiro estar sempre ali perto do gol para finalizar. E perto dos atacantes para ajudá-los – explicou Alan Mineiro.
Os exemplos, para ele, estão nos principais times do Brasil. Paulo Henrique Ganso, por exemplo, é constantemente cobrado no São Paulo por fazer poucos gols e invadir pouco a área. Alan Mineiro quer ser o oposto.
– Sempre pensei em fazer diferente. Eu via o Ganso e outros jogadores que não entravam muito na área. Então eu tinha de ser diferente deles. E eu procurei aprimorar isso e a finalização – explicou o meia.
Eu me preparei a vida inteira para uma oportunidade como essa"
Alan Mineiro, reforço do Corinthians
Mais um reforço fruto da parceria "Bragarinthians", Alan já conversa com o centroavante Lincom, também ex-Bragantino, sobre as diferenças de se jogar no Timão. O meia-atacante acredita que esse seja o momento certo para vestir a camisa de um clube grande por estar mais experiente.
– Estou muito maduro e quero chegar para dar conta do recado e dar alegria ao torcedor. É a chance da minha vida. Eu me preparei a vida inteira para uma oportunidade como essa. Talvez se chegasse um pouco antes, eu não teria essa maturidade. Então sei o que eu tenho que fazer – declarou.
Alan Cássio da Cruz, tem 28 anos, e ganhou o apelido de Mineiro porque é natural de Três Corações, Minas Gerais, a cidade onde também nasceu o Rei Pelé. Mas, claro, nada de comparações.
– Sempre tem uma brincadeira por isso. Mas espero fazer um bom trabalho no Corinthians para também poder representar bem a cidade de Três Corações. Deixando o Pelé de lado, porque ele é o maior de todos, não tem conversa (risos).
Alan Mineiro Bragantino (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Alan Mineiro em seu último treino pelo Bragantino (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)fonte: http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/futebol/noticia/2015/11/alan-mineiro-se-apresenta-ao-torcedor-do-corinthians-e-celebra-chance.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário