sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

De novo: Guarani-MG muda horário de jogo devido à iluminação do estádio

Partida estava marcada para as 19h30 no Estádio do Farião, mas foi antecipada para 16h. Mudança ocorreu por conta da iluminação incompatível, segundo vice-presidente


Por GloboEsporte.com
*Divinópolis, MG



Sem previsão para alteração das lâmpadas, horário do jogo contra o América-MG foi alterado (Foto: Cleber Corrêa)

Mesmo antes de começar, o Campeonato Mineiro 2016 terá alteração em horário dos jogos.
A partida entre Guarani-MG e América-MG, marcada para o dia 4 de fevereiro às 19h30, no estádio do Farião, foi alterada, à pedido do Bugre, para às 16h. Segundo o clube, a alteração ocorreu devido à incompatibilidade da iluminação para a transmissão do jogo.
A mudança foi confirmada nesta semana pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Esta não é a primeira vez que o Guarani-MG solicita a mudança dos horários das partidas em casa por causa da iluminação do estádio.
Em 2014, o clube também se manifestou para a mudança de horário na partida contra o Cruzeiro.
Na ocasião, o jogo marcado para as 22h acabou sendo transferido para o estádio Arena do Calçado, em Nova Serrana.

Segundo Vinicius Morais, vice-presidente do Guarani-MG, a mudança foi impulsionada pelo fato de a iluminação do estádio não ajudar na transmissão do jogo. Ele ainda confirmou que um novo projeto foi elaborado para realizar a modificação das lâmpadas, avaliado em R$ 320 mil, porém ressaltou que o clube ainda não tem condições de arcar com a despesa.
– A questão (que influenciou a mudança) é que este é um jogo de transmissão e aparelhagem que temos não não atende aos requisitos. Não tem um retorno legal de imagem.
O Guarani-MG tem iluminação suficiente para os jogos, mas não para uma transmissão.
 Tivemos um projeto elaborado, mas que não foi feito, pois é uma receita que o clube não dispõe no momento – explica o vice-presidente.
O Guarani-MG estreia no Campeonato Mineiro fora de casa no dia 31 de janeiro, contra o Tricordiano. A primeira partida em casa é no dia 4 de janeiro, quando o Bugre recebe o América-MG pela segunda rodada.

*Colaborou Thulio Oliveira sob supervisão de Hismênia Keller

fonte:http://globoesporte.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/noticia/2015/12/de-novo-guarani-mg-muda-horario-de-jogo-devido-iluminacao-do-estadio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário