terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Guarani de Divinópolis treina em meio período neste sábado

Por: Luciano Eurides

O Guarani de Divinópolis segue a preparação para o Campeonato Mineiro 2016.
 Na sexta-feira, treino em dois períodos para todos os jogadores e neste sábado, treino pela manhã, sendo um físico técnico

Guarani treina em meio período neste sábado

O treino contará com a presença dos jogadores anunciados e já instalados em Divinópolis, entre eles, o meia atacante Rafael Massad Leal Salomé, o Rafinha, de 28 anos. Estava no Brasil (RS), revelado na base do América Mineiro e com passagem pelo Guarani em 2012.
 Ele nasceu no Espírito Santo, mas cresceu em Divinópolis, se considera da cidade, e no Mendes Mourão. teve os primeiros contatos com o futebol.
O também anunciado, o volante, Genalvo, de 33 anos, estava no Tupi, onde jogou desde 2013. 
Ele já é considerado a experiência dentro de um time de média de idade de 26 anos.
 “As pessoas aqui me acolheram muito bem e espero contribuir junto com os companheiros para fazer uma grande campanha, me sinto um dos mais experientes, venho com o objetivo de ajudar os atletas mais jovens e, juntos, conseguir algo muito bom nesse campeonato. Pretendo, pela minha bagagem, poder ajudar o professor e a diretoria, exercendo a liderança. 
O momento é de muito trabalho, tentar entrosar a equipe o mais rápido possível, pois cada partida é uma final e temos que conseguir o máximo de vitórias possível”, disse.
O zagueiro Jean Pablo, de 1,95m de altura, chegou e já foi para o campo treinar. Ele estava no Audax e Matonense. 
Disse conhecer pouco do futebol mineiro, mas está na expectativa de um grande campeonato. 
“O acolhimento foi muito bom, não foi possível conhecer todos, alguns joguei contra e sei o potencial de cada um. 
Sou zagueiro canhoto, não faltará raça e entrega, sou do interior de São Paulo e fiquei cinco anos no Corinthians e pouco conheço o futebol de Minas, mas estou estudando para fazer um bom campeonato, acho que o fato de termos apenas um campeonato, temos que dar a vida nesse, esperamos todos fazer um bom campeonato”, falou.

NOVOS CONTRATOS
O departamento de futebol tem trabalhado a todo vapor para fechar o elenco que disputará o Mineiro 2016. A cada dia, novos contratos são fechados e na tarde de hoje, oficializaram a contratação do goleiro Jordan. O atleta já passou pelo clube em 2010 e retorna para disputar a camisa 1 do Bugre. É mais um jogador da cidade que fecha contrato com o Guarani para o próximo ano.
Agora são cinco divinopolitanos contratados: Iago, Luiz Gustavo, João Vitor, Rafael e Jordan, além dos garotos João Vitor (Goleiro), Ruan Coimbra e Victor, já integrados à equipe para a próxima temporada.

PRIMEIRO ADVERSÁRIO

O Tricordiano já começou a preparação para a disputa do Mineiro. 
Os jogadores já estão em Elói Mendes (MG) onde estão realizando os primeiros treinamentos, tudo sob o olhar atento do técnico Ney da Matta.
 O Centro de Treinamentos Bola Preta fica a cerca de 50 km de Três Corações, cidade sede do clube. 
O local foi escolhido por ser tranquilo e isolado e vai ser a casa do Galo de Três Corações enquanto o estádio Elias Arbex passa por reformas.
Dos jogadores que fizeram parte da campanha do acesso, estão de volta ao clube: o zagueiro Adnaldo, o volante Rodrigo Paulista e o meia Bruno Moreno, que foi o pivô da denúncia de escalação irregular feita pelo Social, de Coronel Fabriciano (MG), da qual o Tricordiano foi absolvido no final de outubro. 
Das caras novas, um dos principais destaques é o meia Almir Dias.
 Ele foi o artilheiro do Confiança-SE na Série C do Brasileirão este ano e já sabe da responsabilidade que vai ser a disputa do estadual com o Tricordiano. Mas quem está se sentindo em casa mesmo é o lateral Alisson Mineiro, que nasceu em Três Corações e vai jogar na terra natal.
Ao todo, já foram contratados 29 jogadores e, segundo a diretoria, ainda faltam mais dois. No entanto, o presidente Gustavo Vinagre mantém o mistério, e só garante que são atletas de renome no futebol. 
O presidente também disse que os nomes devem ser anunciados na próxima semana. 
O Tricordiano estreia no Mineiro no dia 31 de janeiro, às 17h, contra o Guarani-MG.

Créditos: Luciano Eurides

fonte:http://www.g37.com.br/index.asp?c=padrao&modulo=conteudo&url=049299&ss=5#.VmaosbgrLIU

Nenhum comentário:

Postar um comentário